Nitzer Ebb faz show no Brasil em dezembro

Banda inglesa, um dos grandes nomes da EBM, se apresenta na Clash Club, em São Paulo

iG São Paulo |

Divulgação
Nitzer Ebb: em dezembro no Brasil
A banda inglesa Nitzer Ebb, um dos grandes nomes da EBM (gênero que misturou pós punk e música eletrônica nos anos 1980), vai se apresentar no Brasil esse ano. O grupo tem um show marcado na Clash Club, em São Paulo, no dia 11 de dezembro. Preços e data de venda dos ingressos ainda não foram divulgados.

De acordo com o site oficial do grupo, a apresentação em São Paulo será a última de uma turnê pela América Latina. Antes de tocar no Brasil, a banda passa pelo México (02/12), Peru (04/12), Chile (07/12) e Argentina (09/12). A performance em São Paulo será a única do Nitzer Ebb no Brasil.

O grupo deveria ter tocado no Brasil no ano passado, dentro do Madame Satã Fest, evento que comemoraria os 25 anos da lendária casa noturna paulistana e ainda teria nomes como New Model Army e Christian Deth. O festival, no entanto, foi cancelado sem maiores explicações.

Formado no início dos anos 1980, o Nitzer Ebb ficou famoso com seu primeiro álbum, "That Total Age", de 1987. O disco tinha as músicas "Join in the Chant" e "Let Your Body Learn", que se tornaram clássicos da EBM (sigla para electronic body music). A banda se separou nos anos 1990.

Em 2006, eles se reuniram e lançaram uma coletânea, "Body of Work", e fizeram uma turnê para promovê-la. No início deste ano, lançaram seu primeiro álbum de material inédito em 15 anos, intitulado "Industrial Complex".

    Leia tudo sobre: Nitzer Ebb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG