Neil Diamond ingressa no Hall da Fama do Rock and Roll

Cerimônia foi realizada nesta segunda, 14, em hotel em Nova York

iG São Paulo, com EFE |

Getty Images
Neil Diamond e Elton John se apresentam na cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll
O cantor e compositor Paul Simon foi o encarregado nesta segunda-feira, 14, de apadrinhar o cantor Neil Diamond em seu ingresso no Hall da Fama do Rock and Roll, que tem sede em Cleveland, no estado de Ohio (EUA). Simon apresentou o autor de sucessos como "Girl, You'll Be a Woman Soon" e "Sweet Caroline" na cerimônia no hotel Waldorf Astoria, em Nova York.

"O meio século de carreira de Neil Diamond como cantor, compositor e artista é uma das eternas lendas da música americana", disseram os responsáveis pelo Hall da Fama para justificar a entrada do cantor na instituição.

A entidade, que já distinguiu artistas ilustres como Elvis Presley, Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones ao incluí-los em seu clube de músicos, também reconheceu como novo integrante o cantor Tom Waits, apadrinhado por Neil Young. "Ele é indescritível, e vim aqui para apresentá-lo", disse Young durante a cerimônia. "Dizem que não tenho sucessos e que sou difícil de trabalhar - como se fosse algo ruim", disse Waits ao receber a honraria.

Outro seis músicos também se tornaram membros do Hall da Fama, incluindo Alice Cooper, apadrinhado por Rob Zombie, e o músico de Nova Orleans Dr. John, que tem como padrinho o jovem John Legend. A organização também prestou homenagem ao cantor e compositor de música country Leon Russell por toda sua carreira.

    Leia tudo sobre: hall da famatom waitsneil diamond

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG