Natalie Cole se apresenta nesta sexta-feira em São Paulo

Filha de Nat King Cole canta no Via Funchal

AE |

Getty Images
Natalie Cole
A cantora Natalie Cole, filha do pianista e cantor Nat King Cole, faz show hoje em São Paulo. Em entrevista, a cantora não revelou o repertório da sua apresentação, mas afirmou que o público poderá apreciar os melhores momentos de toda a sua carreira.

No início, ela temia seguir o repertório do pai e não conseguir fazer algo no mesmo nível. "Por isso, no início da minha carreira, tentei um caminho diferente", completa. Esse caminho, diz Natalie, foi influenciado tanto por Aretha Franklin quanto por cantoras brancas como Janis Joplin e Laura Nyro.

Mas se Natalie evitou o jazz, certamente não buscou uma identidade que a levaria para longe dos holofotes que tinham iluminado a carreira de seu pai.

O primeiro disco, lançado pela Columbia, a mesma gravadora de Nat, levou o R&B comercial de Natalie ao topo das paradas. O sucesso foi repetido diversas vezes, Natalie colecionou discos de platina e Grammys e manteve a receita durante os anos 80, adequando suas canções à estética da época.

"Quando eu resolvi fazer o disco, já tinha uma história, já havia gravado Bruce Springsteen e tinha conseguido construir uma identidade própria", conta Natalie sobre "Unforgetable... with Love", o trabalho que marcou sua carreira.

Depois de tanto tempo evitando o jazz, Natalie ficou conhecida por cantar duetos editados, em que sua voz foi adicionada a versões de clássicos de Nat. "Qualquer artista que seja filho de um ícone sofre para se encontrar. Você acaba competindo com o seu familiar, às vezes não por vontade própria, mas porque a mídia, a crítica e os fãs fazem isso."

Serviço

Natalie Cole
Via Funchal (Rua Funchal, 65, Vila Olímpia)
Sexta-feira (15), às 22h
Telefone: 11 3044 2707
Preço: de R$ 170 a R$ 400

    Leia tudo sobre: Natalie Cole

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG