Na contramão do carnaval, Rio promove festival de rock

Evento foi organizado a partir de mobilização pelo twitter @Rockdeverdade, com mais de 50 mil seguidores

iG Rio de Janeiro |

A um mês do Carnaval e já em meio a desfiles de blocos pela cidade, o Rio de Janeiro recebe neste sábado (21) um festival de rock, com bandas independentes, em parceria com o twitter @Rockdeverdade, criado há sete meses para divulgar esse tipo de grupos e que conta com mais de 50 mil seguidores.

O 1º Festival Rock de Verdade terá como atração principal a Fleeting Circus e vai acontecer às 22h deste sábado, no Néctar, um dos redutos de rock na região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio).

A banda se inspira em Led Zeppelin, Radiohead, Foo Fighters, Nirvana e Guns n’Roses e busca unir o som clássico ao moderno, em letras compostas por seus integrantes, músicos desde a infância. O “lead” da banda é Tainã Frota, que canta e toca guitarra, acompanhado dos irmãos Rodrigo e Daniel Neves, na bateria e guitarra, e do novato Vianna, no baixo.

Outras atrações do festival são os grupos Maramar, Soundwave Breakdown e Bad Cookies. A Bad Cookies, do Guarujá, pertence ao criador do twitter @Rockdeverdade.

    Leia tudo sobre: festival de rocksambaRio@Rockdeverdadebandasindependentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG