My Chemical Romance revela inspirações de CD

Carros possantes, Judas Priest e o filme cult Blade Runner são as influências citadas

Redação |

A banda de rock My Chemical Romance contou alguns detalhes sobre o seu quarto álbum, o sucessor de The Black Parade , lançado em 2006.

De acordo com o vocalista Gerard Way, o novo trabalho sofreu influências de carros possantes, da banda de metal Judas Priest e do filme cult "Blade Runner".

"Temos uma nova canção batizada de 'Trans-Am' em que tentamos trazer a cultura dos carros possantes dos anos 70 para a música. Algo bem diferente dos nossos trabalhos anteriores", contou o músico.

Outra faixa comentada por Way foi "Death Before Disco", que tem ligação com a banda de heavy metal JUdas Priest.

"Judas Priest é considerada uma banda de metal, mas faz um ótimo rock n' roll. Ela não tem nada a ver com aquela fase dos metaleiros cabeludos, mas com o nascimento dos hinos do metal. Quando tocamos 'Trans-Am' esse tipo de som começou a surgir no disco."

Encerrando a trilogia de influências, o vocalista citou o longa-metragem "Blade Runner", de 1982, como referência importante do novo disco.

"Eu assisti muitas vezes 'Blade Runner' e o diretor Ridley Scott estava muito inspirado naquela época. Ele estava muito certo do que queria e a nossa banda está muito certa do que quer agora. Foi por isso que as gravações tomaram quatro meses de trabalho", revelou.

Ainda sem nome, o próximo trabalho do My Chemical Romance deve ser lançado no segundo semestre de 2010.

    Leia tudo sobre: my chemical romance

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG