Mutantes confirmam gravação de novo disco e anunciam música inédita

Redação iG Música |

Todo mundo já sabia , mas Sérgio Dias fez questão de confirmar. O líder d'Os Mutantes divulgou um comunicado oficial lembrando que o grupo está prestes a concluir um álbum de inéditas, agora sem Arnaldo Baptista e Zélia Duncan.

No texto, Sérgio conta que desde o início tentou formar um núcleo de criação ao lado de Zélia e do irmão, mas nenhum deles estaria interessado em escrever novas músicas.

Com relação à antiga companheira, escreveu: "Creio que me apressei ao julgá-la uma Mutante... Ela parecia tanto sê-lo, mas descobri que, em vez de Mutante, ela é uma 'Transformer'. [Zélia] serviu para provar que o Mutantes é maior do que qualquer um de seus membros individuais".

Sérgio também elogiou sua nova colaboração com Tom Zé ("ele é o parceiro que pedi a Deus") e revelou que o norte-americano Devendra Banhart participa da primeira música da nova safra.

Batizada de "Mutantes Depois", a faixa é uma homenagem aos fãs da banda. "É sobre vocês, o nosso público, os reais mutantes de cuja energia somos feitos, como uma pessoa só", garantiu o guitarrista.

Por fim, extravasou sua excitação com os novos projetos. "Estamos, por fim, felizes, e sem empecilhos que travem as nossas rodas da vida e da fortuna no grande Tarot do Universo."

Apesar da euforia, Sérgio não revelou quando o disco ou a música serão mostrados ao público. Por enquanto, só se sabe que Os Mutantes vão ser uma das principais atrações da Virada Cultural, em São Paulo, na madrugada de 27 de abril.

Compre músicas d'Os Mutantes.

Leia mais sobre Os Mutantes .

    Leia tudo sobre: os mutantes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG