Músicas do Radiohead ganham versões eruditas

O compositor Steve Reich fará releituras de duas canções da banda ao lado de 13 músicos da London Sinfonietta

iG São Paulo |

Getty Images
Thom Yorke, vocalista do Radiohead
A banda inglesa Radiohead, acostumada a experimentar diferentes fórmulas musicais em suas composições e a surpreender seus fãs a cada novo álbum lançado, servirá como inspiração para um trabalho tão inovador e surpreendente quanto os que vêm realizando desde que "OK Computer" - seu disco de 1997 - retorceu as estruturas básicas do rock com elementos complexos e inesperados.

O renomado compositor minimalista Steve Reich reinterpretará as músicas "Everything in It's Right Place" e "Jigsaw Falling Into Place", dos discos "Kid A" e "In Rainbows", lançados pelo Radiohead respectivamente em 2000 e 2007, na peça sinfônica batizada de "Radio Rewrite".

Siga o iG Cultura no Twitter

A apresentação oficial da peça está marcada para março de 2013, durante o Southbank Festival, e trará Reich acompanhado por 13 músicos da London Sinfonietta.

Veja letras e ouça músicas do Radiohead

Segundo declarações feitas ao Guardian pelo chefe executivo da London Sinfonietta, Andrew Burke, Reich usará as faixas do Radiohead como ponto de partida para criar sua obra, não se limitando a fazer côveres.

Ainda segundo Burke, o compositor decidiu realizar o projeto após encontar a banda na Polônia, em setembro do ano passado, e ouvir o guitarrista John Greenwood tocar uma de suas obras. Percebeu que o Radiohead estava interessado em sua música, e então passou a se interessar pela música deles.

    Leia tudo sobre: RadioheadSteve Reichmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG