BR The Lucky Ones - Música - iG" /

Mudhoney BR The Lucky Ones

Inker2008

Carlos Augusto Gomes |

Acordo Ortográfico

Por Carlos Augusto Gomes

"The past makes no sense, the future looks tense, I'm now". A letra da primeira música do novo álbum do Mudhoney, "I'm Now" (em português, algo como "Vivo no presente"), parece pouco adequada para uma banda com exatos vinte anos de carreira. Mas, no caso de Mark Arm e companhia, ela faz todo o sentido: em The Lucky Ones , o grupo mostra fôlego de iniciante. Resultado: não é exagero dizer que este é um de seus melhores trabalhos.

O álbum acaba de sair no Brasil, logo antes da turnê que o Mudhoney faz pelo país em outubro começar. É o oitavo disco da banda, a pioneira da cena grunge de Seattle, mas que nunca alcançou o sucesso de Nirvana, Pearl Jam ou Soundgarden. Talvez porque, de todos esses grupos, é o que tem o som mais influenciado por artistas proto-punks como The Stooges e MC5. Neste novo trabalho, a coisa não está diferente.

Continuam lá as mesmas guitarras sujas e o mesmo vocal desleixado, emoldurando canções que às vezes lembram demais o primeiro álbum dos Stooges ("The Open Mind" e "Inside Out Over You", principalmente), mas que no geral são puro Mudhoney. Pontos altos: as pesadas e rápidas "I'm Now" e "New Meaning" e a blacksabbathiana "We Are Rising".

Para quem gosta do tal "bom e velho rock'n'roll" (velho, porém bem longe de estar cansado), o disco é uma ótima pedida. Como aquecimento para os shows que vêm aí, é bem mais: obrigatório.

Músicas do CD
  1. I'm Now Comprar Ouvir
  2. Inside Out Over You Comprar Ouvir
  3. The Lucky Ones Comprar Ouvir
  4. Next Time Comprar Ouvir
  5. And the Shimmering Light Comprar Ouvir
  6. The Open Mind Comprar Ouvir
  7. What's this Thing? Comprar Ouvir
  8. Running Out Comprar Ouvir
  9. Tales of Terror Comprar Ouvir
  10. We Are Rising Comprar Ouvir
  11. New Meaning Comprar Ouvir

    Leia tudo sobre: mudhoney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG