MPB Total reúne atrações como Lenine e Vanessa da Mata

Festival só com artistas brasileiros acontece neste domingo no Anhembi, em São Paulo

AE |

Jorge Rosenberg/iG
A cantora Vanessa da Mata
Neste domingo, outro festival ocorre paralelamente ao segundo dia do Natura Nós 2011, em São Paulo. Ao contrário do evento na Chácara do Jockey, que durante o dia todo estará tomada principalmente por pais e crianças, a Arena Anhembi receberá fãs adultos de música brasileira na primeira edição do Festival MPB Total, com Arnaldo Antunes, Lenine, Vanessa da Mata e Seu Jorge.

A abertura será às 13h30, com o DJ Iraí Campos. Mas é a partir das 14h45 que as principais atrações começam a subir ao palco. Quem puxa o line up de MPB é Arnaldo Antunes - que, aliás, foi atração das duas primeiras edições do Natura Nós. No ano passado, ele participou da versão do evento dedicada à criançada, junto com os outros integrantes de seu projeto infantil Pequeno Cidadão.

A cantora Vanessa da Mata também participou do Natura Nós de 2010, só que no dia anterior à apresentação de Arnaldo. Nesse dia, quem esteve na Chácara do Jockey testemunhou uma cena, no mínimo, curiosa. Com 25 minutos de show, a plateia de Vanessa teve de escapar de uma forte chuva que, coincidentemente, caía enquanto ela cantava o "tomar um banho de chuva, um banho de chuva", de seu sucesso "Ai, Ai, Ai".

A cantora costuma brincar, dizendo que a chuva tem se tornado presença constante em suas apresentações em festivais ao ar livre. Foi assim no evento Lupaluna, em Curitiba. "Aí quando começa a chover, não tem o que fazer. Vou me esconder do público?".

Já conformada com a condição de cantar para chover, Vanessa da Mata diz gostar de percorrer o circuito de festivais de música, cantando. Inclusive nos de rock, para os quais é frequentemente solicitada. "Sempre fiz festivais", diz. No MPB Total, a cantora acredita que vai se sentir em casa, por estar ao lado de músicos com os quais tem muitas afinidades. "Adoro o Arnaldo. Acho o Lenine de uma riqueza rítmica grande e o Seu Jorge é um dos poucos com talento para ser músico e ator", elogia. "Tenho uma proximidade muito boa com todos eles". 

Serviço

MPB Total na Arena Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana
Domingo, a partir das 13h30
Ingressos: R$ 70, na pista, e R$ 120, no Vip Lounge (esses valores valem para estudantes e para quem levar uma lata de leite em pó, para doação)

Programação

13h - Abertura dos portões
13h15 - DJ Iraí Campos
14h45 - Arnaldo Antunes
16h30 - Vanessa da Mata
18h15 - Lenine
20h - Seu Jorge
21h15 - Encerramento

    Leia tudo sobre: LenineVanessa da MataArnaldo Antunes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG