Morte de Kurt Cobain completa 18 anos

Líder do Nirvana cometeu suicídio em 5 de abril de 1994; veja a trajetória do músico em fotos

iG São Paulo |

Há 18 anos morria Kurt Cobain, vocalista do Nirvana e um dos principais ícones do grunge. Seu corpo foi encontrado em 8 de abril de 1994 em sua casa de Lake Washington, em Seattle. De acordo com a polícia, Cobain havia disparado um tiro contra a cabeça três dias antes, em 5 de abril.

GALERIA: VEJA IMAGENS DA TRAJETÓRIA DE KURT COBAIN

Getty Images
O músico Kurt Cobain (1967 — 1994)
Filho do mecânico Donald Leland Cobain com a garçonete Wendy Elizabeth, Kurt Donald Cobain nasceu em 20 de fevereirio de 1967, em Aberdeen, nos Estados Unidos. Ainda na adolescência, ele convenceu o amigo Krist Novoselic a formar o Nirvana. A banda lançou em 1989 seu primeiro disco, "Bleach".

GALERIA: VEJA IMAGENS DA TRAJETÓRIA DE KURT COBAIN

Insatisfeito com o baterista Chad Channing, Cobain substituiu o músico por Dave Grohl , e com ele gravou "Nevermind" (1991). Com hits como "Smells Like Teen Spirit", "Come as You Are" e "In Bloom", o disco impulsionou não apenas a carreira do grupo, mas também a de bandas como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden.

Siga o iG Cultura no Twitter

Após o enorme sucesso de "Nevermind", Cobain guiou o Nirvana para um caminho menos pop, e a banda lançou em 1993 "In Utero".

O abuso de drogas, como a heroína, e de medicamentos levou Cobain a algumas internações em clínicas de reabilitação. A última delas, no Exodus Recovery Center, em Los Angeles, teve início em 30 de março de 1994.

O músico escapou da clínica e, dias depois, cometeu suicídio. Cobain deixou uma mulher, Courtney Love , e filha, Frances Bean Cobain , na época com apenas um ano.

GALERIA: VEJA IMAGENS DA TRAJETÓRIA DE KURT COBAIN

    Leia tudo sobre: Kurt Cobainnirvanagrungemúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG