Morrissey diz querer "fugir para o Brasil"

Em entrevista à revista Billboard, o músico inglês relembra seu encontro com Lady Gaga e fala sobre seu novo disco

iG São Paulo |

Enquanto promove alguns shows no Reino Unido - onde inclusive vem testando canções inéditas, como "Action Is My Middle Name," "The Kid's a Looker" e "People Are The Same Everywhere" -, o cantor britânico Morrissey confessou em entrevista à revista norte-americana Billboard que pretende "fugir para o Brasil" antes de dezembro de 2012 - data em que sua autobiografia deve chegar às livrarias.

"Eu encaro [o livro] como o clímax sentimental dos meus últimos 30 anos. Não será publicado antes de dezembro de 2012, o que me dá tempo suficiente para empacotar minhas coisas e fugir para o centro do Brasil", afirmou o músico de 52 anos.

Getty Images
O cantor britânico Morrissey: planos de esconder-se no Brasil antes de lançar sua autobiografia
Durante a entrevista, Morrissey criticou as cantoras pop atuais, dizendo que não há nada de novo acontecendo. "Eu gosto da ideia de mulheres que estão no controle, mas estou cansado de ver cantoras que não conseguem entregar uma canção sem a ajuda de 750 dançarinos vendendo erotismo. É até fraudulento, e o exato oposto ao significado de erótico. Edith Piaf era minúscula, sempre usava um vestido preto modesto e cantava sem efeitos ou luzes no palco, e sua voz dava a ela os poderes mais incríveis de comunicação. Eu gostaria de ver McDonna [Madonna] tentar isso."

Apesar disso, o cantor comentou o encontro que teve com Lady Gaga , em que a artista lhe disse que ele teria mostrada a ela "como se faz". "Não tenho ideia do que ela quis dizer com isso", afirmou.

Quando questionado sobre seu novo álbum, o músico confirmou a ausência de gravadores manifestando interesse no projeto. "A Universal [ex-gravadora de Morrisssey] disse ter interesse, mas toda comunicação com eles sofre lacunas de oito semanas, então obviamente não era sério."

Enquanto o futuro do sucessor de "Years of Refusal", último trabalho do artista, permanece incerto, resta esperar para ver se Morrissey virá ou não esconder-se em terras brasileiras.

    Leia tudo sobre: morrisseymúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG