Morre o baixista da banda americana TV on the Radio

Gerard Smith sofria de câncer no pulmão

iG São Paulo |

Divulgação
Gerard Smith (à direita) e o TV on the Radio
O baixista da banda americana TV on the Radio, Gerard Smith, morreu nesta quarta-feira, vítima de um câncer no pulmão. "Estamos muito tristes em anunciar a morte de nosso amado amigo e colega de banda, Gerard Smith, após uma corajosa luta contra um câncer no pulmão. Gerard morreu na manhã de 20 de abril de 2011. Nós sentiremos muito sua falta", diz um comunicado publicado no site do grupo.

Smith havia anunciado que sofria de câncer há pouco mais de um mês. O diagnóstico aconteceu logo após as gravações do quarto álbum da banda, "Nine Types of Light", lançado no início deste ano. Na ocasião, o grupo havia divulgado outro comunicado, informando que ele não iria participar da turnê pela América do Norte e Europa para se tratar.

O TV on the Radio anunciou que, por causa da morte, a banda não fará os shows que estavam agendados até 26 de abril nos Estados Unidos. O grupo não informou se o restante da turnê está mantida ou não. O grupo se apresentou no Brasil em 2006, na edição daquele ano do Tim Festival.

    Leia tudo sobre: TV on the RadioGerald Smith

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG