Morre Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos

Ela tinha 96 anos e estava internada há duas semanas no Rio de Janeiro

iG São Paulo |

Laura Moreira Braga, conhecida como Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos, morreu na noite deste sábado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, no qual estava internada há duas semanas por problemas respiratórios.

A mãe do cantor tinha 96 anos e no momento de sua morte, no Hospital Copa D'Or, Zona Sul do Rio, Roberto Carlos se apresentava no famoso Radio City Music Hall de Nova York, como parte de uma turnê que realiza para comemorar 50 anos de carreira.

No show, homenageou Lady Laura. "Como vocês sabem, minha mãe estava doente, mas já está bem. E agora eu vou cantar a música que fiz para ela", disse, antes de ser informado da morte. O cantor encerrou a apresentação com a música "Jesus Cristo" e distribuiu rosas para o público. Quando saía do palco, foi cercado por assessores.

Nascida na mineira Mimoso, Lady Laura saiu de sua cidade natal para morar em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, com o marido, Robertino. Ela havia aprendido a tocar violão ainda na adolescência e passou o amor à música para os quatros filhos, entre eles o caçula, Roberto.

Reprodução

Roberto Carlos e Lady Laura: amor materno imortalizado na música brasileira

Em 1978, o cantor escreveu com seu parceiro, Erasmo Carlos, a música "Lady Laura", na qual declarava ao mundo todo o amor que tinha pela mãe. A canção, célebre até hoje, foi adotada pelos brasileiros e virou estandarte do sentimento de amor materno.

No início da letra, Roberto canta "Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino, e na hora do meu desespero gritar por você", para depois chegar no refrão: "Lady Laura, me leve pra casa, me conta uma história, me faça dormir, Lady Laura".

Sem gostar de dar entrevistas, já que seu filho "era o famoso", Laura disse no passado ter tido uma "alegria imensa" ao escutar a música pela primeira vez. Homenagem, aliás, que também se estendeu para "Aquela Casa Simples", em que Roberto lembra onde morou na infância e dedicou à mãe, ano passado, no show que fez em Cachoeiro do Itapemirim, quando iniciou as comemorações de seus 50 anos de carreira.

O Rei ainda batizou os quatro barcos que teve até hoje ¿ "Dona Laura" e "Lady Laura" I, II e III ¿ em lembrança da mãe. Era assim também que amigos e parentes a chamavam carinhosamente.

Devido à doença de Laura, Roberto Carlos, que completará 69 anos na próxima segunda-feira, chegou a cancelar no início deste mês um show que faria no Festival Cultural de Zacatecas, no México.

O local e velório de Lady Laura só devem ser decididos depois que Roberto voltar dos Estados Unidos, o que deve acontecer ainda neste domingo.

* Com EFE e Agência Estado

    Leia tudo sobre: roberto carlos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG