Morre Davy Jones, vocalista do grupo The Monkees

Músico tinha 66 anos e foi vítima de um ataque cardíaco em sua casa, na Flórida

iG São Paulo |

Getty Images
O músico Davy Jones
O músico britânico Davy Jones, vocalista do grupo The Monkees, morreu nesta quarta (29), aos 66 anos. O cantor, que vivia na Flórida, nos Estados Unidos, teria sido vítima de uma parada cardíaca.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os Monkees foram criados em 1966 pelos produtores Robert Rafelson e Bert Schneider para estrelar o seriado homônimo, que acompanhava as aventuras de uma banda de rock. Além de Jones no vocal, a banda contava com Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork.

Entre os sucessos emplacados pelo grupo estão "I'm a Believer", "Daydream Believer" e "Last Train to Clarksville". Apesar do cancelamento da série em 1968, o grupo permaneceu ativo até 1970, voltando a se reunir em diversas ocasiões. Sua última aparição conjunta ocorreu em 2011, quando Jones, Dolenz e Tork uniram esforços na turnê de 45 anos da banda.

A última apresentação de Jones aconteceu em 19 de fevereiro, em Oklahoma. Ainda não foram divulgadas informações sobre o funeral do músico, que deixou sua esposa, Jessica, e quatro filhas de casamentos anteriores.

    Leia tudo sobre: Davy JonesThe Monkeesmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG