Morre aos 86 anos Robert Sherman, compositor de trilhas da Disney

Ganhador de um Grammy e dois Oscar, norte-americano escreveu canções para "Mogli", "Mary Poppins" e o tema "It's a Small World"

iG São Paulo |

Divulgação/Disney
Robert Sherman ao lado do irmão, Richard: The Sherman Brothers
O músico e compositor Robert Sherman, autor ao lado do irmão, Richard, de diversas canções para trilhas sonoras de filmes da Disney, morreu nesta segunda-feira (05) aos 86 anos na cidade de Londres, de causa ainda não conhecida.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com uma nota publicada no Facebook por seu filho Jeff, Robert Sherman "queria trazer felicidade ao mundo e, inquestionavelmente, conseguiu. Seu amor e suas preces, sua filosofia e poesia irão viver para sempre. Para sempre suas canções e sua genialidade trarão esperança, alegria e amor a este pequeno, pequeno mundo".

Este último trecho faz referência ao maior sucesso da carreira de Robert Sherman, "It's a Small World", tema de brinquedos dos parques da Disney.

No Brasil, a música foi traduzida como "Pequeno Mundo", com as conhecidas estrofes "Há um mundo bem melhor / Todo feito pra você / É um mundo pequenino / Que a ternura fez".

Ouça músicas do musical "Mary Poppins"

Sherman trabalhou com Walt Disney até sua morte, em 1966. Ao lado do irmão Richard, formava o The Sherman Brothers, responsável por canções presentes em filmes como "Mogli - O Menino Lobo", "Mary Poppins", "As Aventuras do Ursinho Puff" e "O Calhambeque Mágico", este já fora da Disney.

Além de ter ganho um Grammy e dois Oscar (ambos por "Mary Poppins"), Robert Sherman – que trocou os Estados Unidos pela Inglaterra em 2002 – tem também uma estrela na Calçada da Fama.

    Leia tudo sobre: robert shermandisneytrilhas sonorasmorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG