Cantor Lúcio Dalla morre aos 68 anos

Autor do sucesso "Caruso", músico italiano teve um infarto em Montreaux, na Suíça

iG São Paulo com agências |

Getty Images
O cantor italiano Lúcio Dalla
Lúcio Dalla, um dos mais importantes cantores italianos, morreu nesta quinta-feira (1) em Montreaux, na Suíça. Ele tinha 68 anos e sofreu um infarto.

Ouça músicas de Lúcio Dalla
Veja vídeo com a música "Caruso"

"Morreu nesta manhã depois de um show ontem à noite (quarta-feira). Ele passou mal depois do café da manhã, teve um ataque cardíaco", disse um assessor de imprensa da Midas Promotion, que atendia o artista, acrescentando que ainda não havia detalhes sobre o funeral

Siga o iG Cultura no Twitter

Dalla, que além de cantor era escritor e músico, estava na Suíça para uma série de concertos. A última aparição na Itália de Dalla, que em 4 de março iria completar 69 anos, foi na semana passada, no Festival da Canção de Sanremo, em um dueto com o jovem Pierdavide Carone, para quem havia composto a canção "Nani".

O fotógrafo e amigo Roberto Serra contou que ontem falou com Dalla, e ele e estava "bem, feliz e tranquilo" com a turnê europeia iniciada em Lucerna, que deveria passar por Zurique e Montreux. A turnê estava prevista para encerrar em 30 de março em Berlim.

Em 40 anos de carreira, emocionou com canções como "Gesù Bambino", com a qual participou de 1971 no Festival da Canção de Sanremo e foi o seu primeiro grande sucesso, embora a censura o tenha obrigado a mudar o título. Ele optou por "4/3/1943" (data de seu nascimento), a música contava a história de uma mãe solteira.

Internacionalmente, seu grande êxito ocorreu nos anos 1980, pelas mãos de "Caruso", considerada uma das obras-primas da música italiana. A canção ganhou versões nas vozes de Julio Iglesias, Zizi Possi, Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Josh Groban e Maynard Ferguson. Escrita por Dalla em 1986, a música é um tributo ao tenor italiano Enrico Caruso.

null

    Leia tudo sobre: Lúcio Dallamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG