Milton Nascimento quer fazer uma canção para Portinari

Músico visita a cidade do pintor e aceita convite para se apresentar na inauguração das exposições dos painéis Guerra e Paz

AE |

Divulgação
Milton Nascimento: canção para Cândido Portinari
O cantor e compositor Milton Nascimento espera lançar, até agosto, seu novo CD, ainda sem nome, com participações de meninos e meninas de sua cidade, Três Pontas (MG). Mas, até lá, já busca inspiração para compor uma música sobre o pintor Cândido Portinari.

Para isso, aproveitando que esteve em Ribeirão Preto com Flávio Venturini e Lô Borges, do Clube da Esquina, visitou a vizinha e pacata Brodowski, onde Portinari nasceu, cresceu e iniciou as primeiras pinceladas. Ele conheceu o Museu Casa de Portinari, que está no mesmo local em que o pintor morava na infância.

Não existe prazo para a composição ficar pronta. "Música, pra mim, não sei quando vai sair: pode ser daqui a uns dois meses ou hoje, na hora que eu sair daqui, ou mesmo eu não saindo daqui, eu não sei...", resumiu Milton.

Ele aceitou o convite de João Cândido Portinari, filho do pintor, no fim de 2009, para apresentações na inauguração das exposições dos painéis Guerra e Paz, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e em Paris, previstas para o segundo semestre deste ano. "É inacreditável, não tenho palavras...", disse ele, emocionado, informando que chorou ao ver essas obras. E ele passou a pesquisar a sua pintura em busca de inspiração para fazer uma canção. "Eu acho que a vida inteira eu tentei pintar com a música o que ele fez com o pincel".

    Leia tudo sobre: Milton NascimentoCândido Portinari

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG