BR Breakout - Música - iG" /

Miley Cyrus BR Breakout

Katia Abreu |

Por Katia Abreu

Mais conhecida como Hannah Montana, Miley Cyrus lança agora seu primeiro disco solo. Ok, há quem defenda este ser seu segundo disco, mas o anterior era meiado com músicas de sua personagem, então, não conta... Breakout , de acordo com a própria atriz e cantora, vem para mostrar seu lado compositora. E com 15 anos, não podemos exigir grandes arroubos literários dela, em canções que falam sobre a escola, o amor e diversão entre amigos. Miley até que cumpre bem seu papel de diva adolescente, apesar de ter uma voz um tanto enjoativa.

Ela enfrenta aqui o complicado desafio de mudar a faixa de idade de sua base de fãs. As crianças que acompanharam as aventuras da menina, que se divide entre a escola e uma vida de pop star no seriado de tevê, cresceram junto com ela e este é um disco feito para agradar gente da idade dela. Há ecos de Avril Lavigne, no bacana single de estréia 7 Things, e uma pegada rock dá o (bom) tom de boa parte do álbum, com destaque para a faixa título e Wake Up America. Mas sua versão para Girls Just Wanna Have Fun é tosca, com uma tensão desnecessária, criada por contraste da delicadeza das cordas e da distorção das guitarras. Põe por terra toda a jovialidade que o hit de Cindy Lauper tem e que poderia ter sido revigorado pelo prisma de uma menina do século XXI.

As baladas, no entanto, são um pouco chatas, sem sal, à exceção de Goodbye, que mostra uma alma menos insossa, e Simple Song, que com um vocal quase declamado evoca, em alguns momentos e na memória de gente mais velha, aquela canção Sowing The Seeds of Love, do Tears For Fears. E também há incursões pela eletrônica: em Fly on The Wall, melhor faixa do disco, que lembra a Britney dos bons tempos e na qual Miley fala sobre seus preciosos segredos em meio a uma atmosfera eletro; e em See You Again (Rock Mafia Remix), pior música de Breakout , adequada somente às pistas de dança mais fuleiras.

    Leia tudo sobre: miley cyrus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG