Michael Jackson leiloa até portões de Neverland

Lote com 2 mil itens pessoais do cantor será vendido em 2009

AP |

Acordo Ortográfico

As famosas luvas brilhantes de Michael Jackson serão vendidas em um leilão. O objeto, que inspirou inúmeras cópias, brincadeiras e fantasias do Dia das Bruxas desde que foi revelado, em 1983, no videoclipe para o hit "Billie Jean", vai integrar um leilão de cinco dias no próximo ano, promovido pela Julien's Auctions.

Jackson também vai abrir mão dos grandiosos portões que antes guardavam o rancho Neverland, além de outros dois mil itens pessoais. Os bens do Rei do Pop estarão em exposição antes do início do leilão, marcado para 21 de abril. Os lances serão aceitos pessoalmente ou pela Internet e a venda terá transmissão ao vivo pelo canal Auction Network.

Jackson pretende doar parte dos recursos arrecadados para o MusiCares, uma organização beneficente fundada pela Recording Academy para ajudar músicos necessitados.

O cantor sofre dificuldades financeiras desde que foi acusado de abuso sexual de crianças em 2003. No início deste ano, ele não conseguiu quitar a hipoteca da suntuosa Neverland, quando então um grupo de investimentos assumiu a dívida. No mês passado, os advogados de Jackson chegaram a um acordo estimado em US$ 7 milhões em um processo de quebra de contrato movido pelo xeique do Bahrein.

Ao completar 50 anos em agosto, o astro recluso deu a entender que em breve voltaria a trabalhar. "Estou ansioso  por fazer diversas coisas grandiosas", afirmou ele à ABC News. "Acho que o melhor ainda está por vir, na minha humilde opinião."

Leia mais sobre Michael Jackson

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG