Metallica se reunirá com o baixista Jason Newsted

Mal entendido com ex-membros do Blondie inspiraram decisão dos metaleiros

Redação iG Música |

Os atuais integrantes do Metallica irão se reunir com o ex-baixista Jason Newsted, afirmou o guitarrista Kirk Hammet durante uma entrevista à estação de rádio Pulse of Radio.

O encontro acontecerá durante a cerimônia em que o Metallica passará a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame, que acontece no dia 4 de abril. De acordo com Hammet, a ideia de chamar o ex-baixista para participar do show foi inspirada num incidente que ocorreu com o grupo Blondie.

"Quando o Blondie foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, dois ex-integrantes da banda, Frank Infante e Nigel Harrison, confrontaram o grupo durante a cerimônia pedindo para se apresentar também. Mas a cantora Debbie Harry se recusou", contou o guitarrista, deixando claro que o Metallica não quer repetir o erro.

"O ocorrido realmente estragou a ocasião, e nós concordamos que não queremos nada disso na nossa noite. Jason Newsted estará presente e vai tocar com a banda em algum momento", confirmou Hammet.

Jason Newsted entrou no Metallica após a morte do baixista Cliff Burton, num acidente em 1986. Ele permaneceu durante 14 anos com o grupo, abandonando seu posto por razões pessoais e desgaste físico. Newsted foi substituído por Rob Trujillo, que está na banda até hoje.

    Leia tudo sobre: jason newstedmetallica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG