Metallica reúne seus fãs em Barcelona

Público de mais de 40 mil pessoas acompanhou antigos sucessos e músicas novas

EFE |

O grupo americano Metallica reuniu neste sábado os amantes do heavy metal no Parc do Fórum de Barcelona, em um show que durou aproximadamente duas horas e que alcançou seus melhores momentos quando tocou seus sucessos clássicos.

Com o grito de "Vocês estão preparados, Barcelona?" e passados alguns minutos depois de meia-noite, o quinteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich iniciou o show da turnê "World Magnetic Tour 2009", no qual apresentaram "That was just your life" e "The day that never comes" de seu último trabalho "Death Magnetic".

No entanto, o repertório teve seus momentos de nostalgia, com hinos como "Master of puppets", "Fuel" ou "Nothing else matters", sucessos de 9 álbuns de estúdio com os quais vendeu mais de 100 milhões de discos.

A interpretação de sucessos de todos os tempos permitiu ao público - mais de 40 mil pessoas - aproveitar desde o estilo mais primário da banda, o thrash-metal, até o metal alternativo, passando pelo mainstream.

"Creeping death", "Fight fire with fire", "Fade to black" e "Enter sandman" foram alguns dos temas mais aplaudidos, junto à versão de "Stone cold crazy" do Queen, até que a banda chegou no final de seu espetáculo com uma apoteótica "Seek and destroy".

Como expressa um de seus temas "The memory remains", os californianos protagonizaram uma descarga de energia, que permitiu aos presentes lembrar os primórdios da banda, quando Ulrich e Hetfield estavam acompanhados pelo falecido Cliff Burton ou, posteriormente, por Jason Newsted.

A cena musical internacional dos anos 80 e de começos dos anos 90 não pode ser entendida sem esta banda da Califórnia, e, em geral, o público foi um fiel representante deste período, por sua idade, vestimenta, e atitude.

O Metallica, uma das grandes referências do thrash-metal internacional, tocou junto com o Lamb of God, Mastodon, e Slipknot no festival Sonisphere realizado em Barcelona.

    Leia tudo sobre: james hetfieldlars ulrichmetallica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG