Metallica promete disco mais pesado que "The Black Album"

Banda quer superar álbum dos anos 1990 com composições "curtas e diretas ao ponto"

iG São Paulo |

Em entrevista à revista Rolling Stone, o guitarrista do grupo Metallica, Kirk Hammett, disse que a banda já está trabalhando no sucessor de "Death Magnetic", seu último álbum de estúdio, lançado em 2008.

Siga o iG Cultura no Twitter

De acordo com o músico, até o momento já existem oito músicas compostas para o novo disco, que pode ser considerado uma versão mais pesada de "The Black Album", de 1991.

"O próximo trabalho será mais pesado que o 'Black Album'. Não vamos seguir com a complexidade que utilizamos em 'Death Magnetic'. O novo álbum será mais pesado do que fizemos na década de 1990", disse.

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, completou revelando que as canções do décimo álbum de estúdio do grupo serão "curtas e diretas ao ponto".

"Quando as pessoas falam sobre nossas músicas antigas, eles pensam em '... And Justice for All' [quarto disco da banda, lançado em 1988]. Mas ouça a canção 'Harvester Of Sorrow'. é uma música simples de cinco minutos. Nesse momento estou pensando em coisas curtas e diretas ao ponto".

Entre os próximos projetos do Metallica estão a participação como uma das atrações principais do evento britânico Download Festival, em junho de 2012, e a preparação de um longa-metragem em 3D da banda , programado para 2013.

A última passagem do grupo pelo Brasil aconteceu no Rock in Rio 2011 , num show que durou 2h10 e agradou aos fãs.

    Leia tudo sobre: metallicamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG