Metallica prepara seu próprio filme em 3D

Integrantes da banda de trash metal buscam diretor para acertar seu primeiro longa-metragem

iG São Paulo |

De acordo com o site Deadline, os membros do Metallica vão financiar seu próprio filme em 3D. Para isso a banda de trash metal já teria contratado a produtora Charlotte Huggins, responsável pelo longa-metragem "Viagem ao Centro da Terra 3D", de 2008.

Agora, os autores dos sucessos "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters" buscam um diretor para tocar o projeto, cujo roteiro não foi revelado.

Siga o iG Cultura no Twitter

Essa não é a primeira vez que os integrantes do grupo se arriscam em uma produção audiovisual. Em 1996 eles emprestaram suas canções para a trilha sonora do documentário "Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills". O filme fala sobre o julgamento de três jovens norte-americanos acusados de matar adolescentes num ritual satânico. A promotoria do caso utilizou a paixão dos acusados pela banda como um trunfo contra o trio, que cumpriu 17 anos de prisão até ser inocentado.

Oito anos depois de realizar o filme, os diretores de "Paradise Lost", Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, lançaram "Metallica: Some Kind of Monster". O documentário, que retrata a produção do álbum "St. Anger", de 2003, foi descrito pelo baterista Lars Ulrich como "o retrato de uma crise de meia-idade da banda". Nele os fãs acompanham não apenas a produção do disco, mas também aos problemas enfrentados pelo grupo, o que levou seu empresário a contratar um terapeuta para ajudá-los.

Recentemente o Metallica esteve no Brasil como uma das principais atrações do Rock in Rio . O grupo, que fechou as apresentações do "dia do metal" com um show de 2h10, também lançou neste mês o álbum "Lulu" , em parceria com o músico Lou Reed.

    Leia tudo sobre: metallicamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG