Medeski, Martin & Wood e Jane Monheit vêm ao Brasil

Artistas estão entre as atrações do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que acontece no litoral do Rio de Janeiro

iG São Paulo |

Divulgação
Medeski, Martin and Wood
Já está definida a programação da nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, evento que acontece no litoral do Rio de Janeiro no feriado de Corpus Christi, de 22 a 26 de junho. Este ano, as principais atrações serão o trio Medeski, Martin & Wood e a cantora Jane Monheit.

Os shows são gratuitos e acontecem durante todo o dia em quatro palcos espalhados pela cidade. O público esperado para este ano pela organização do festival é de 120 mil pessoas.

O principal palco do evento se chama Cidade do Jazz e Blues, montado na Praia de Costazul. Lá, as apresentações acontecerão à noite. O local pode receber um público de até 25 mil pessoas. Haverá ainda palcos na Praia de Tartaruga e Lagoa de Iriry, com shows à tarde, e na Praça de São Pedro, com performances durante a manhã.

O grande nome do festival é o trio Medeski, Martin & Wood. O grupo, conhecido pela boa dose de psicodelia que injeta ao seu jazz, volta ao Brasil com um convidado especial: o saxofonista Bill Evans, que já tocou com nomes como Miles Davis, Herbie Hancock e John McLaughlin.

Outra atração é a cantora Jane Monheit. Ela vai apresentar canções de seu mais recente disco, "Home", gravado em comemoração aos dez anos de seu primeiro disco. O repertório ainda deve incluir muitas músicas brasileiras, já que a artista já gravou composições de Ivan Lins ("Começar de Novo") e Tom Jobim ("Só Tinha de Ser com Você"), entre outros.

A programação ainda inclui a banda de jazz fusion Yellowjackets, os bluesmen Tommy Castro e Bryan Lee, o sexteto liderado por Nicholas Payton, o pianista cubano Roberto Fonseca, a trompetista Saskia Laroo e o cantor José James.

Entre os brasileiros, os destaques são o trio Azymuth (acompanhado por Leo Gandelman) e os guitarristas Nuno Mindelis e Ricardo Silveira, entre outros.

Localizada a cerca de 170 km do Rio de Janeiro, Rio das Ostras promove seu festival de jazz e blues desde 2003. Na edição do ano passado do evento, o setor hoteleiro do município teve 100% de ocupação.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG