McCartney e Slash homenageiam Les Paul

Emissora norte-americana vai exibir programa especial sobre o guitarrista

EFE |

Getty Images
Les Paul, irreverente, em 2008
O guitarrista Les Paul, que morreu no ano passado, será homenageado pela rede de televisão CNN com uma edição espacial do programa Icon , no qual artistas como Paul McCartney e o ex-guitarrista do Guns N' Roses Slash farão um tributo ao músico americano.

Segundo o site gibson.com, a transmissão, que acontecerá no dia 26 de agosto, também incluirá entrevistas com outros grandes guitarristas, como Billy Gibbons e Al Di Meola, que também farão sua homenagem. "Paul foi mais que um bom guitarrista, foi um inventor e revolucionou tanto os estúdios de gravação, quanto a guitarra elétrica", informou uma nota publicada no site da Gibson, marca de guitarras que chegou a colocar o nome do músico em um de seus modelos.

O programa fará um percurso pela loja Gibson Custom, para que os espectadores possam ver a guitarra que Les Paul assinou e que foi feita pelos melhores luthiers do mundo. Lester William Polsfuss, que ficou mais conhecido como Les Paul, nasceu no dia 9 de junho de 1915, em Waukesha, no estado americano de Wisconsin, e morreu em 12 de agosto de 2009, por causa de uma pneumonia.

    Leia tudo sobre: les paulslashpaul mccartney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG