Maysa tem álbuns relançados graças a minissérie

Na esteira de Maysa - Quando Fala o Coração, voltam às lojas álbuns clássicos da cantora

Redação iG Música |

Na esteira da minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", que estreou nesta segunda-feira e, segundo dados preliminares do Ibope, já é um grande sucesso de público, a gravadora Som Livre lançou uma coletânea com os principais sucessos da cantora. O CD é duplo, leva o mesmo título da produção da TV e tem a atriz Larissa Maciel, que interpreta Maysa, na capa.

É uma seleção bastante abrangente. Os dois CDs reúnem 27 músicas, gravadas entre 1956 e 1974. Estão lá clássicos compostos pela cantora, como "Meu Mundo Caiu", "Resposta" e "Ouça", e também composições que ficaram famosas em sua voz, como "Eu Sei que Vou te Amar", "Dindi" e "O Barquinho".

E não é só essa coletânea que chega às lojas por causa da minissérie. Discos lançados há alguns anos e que estavam fora de catálogo, como O Barquinho (1961), em que ela aderiu à Bossa Nova, e Maysa (1966), voltaram às prateleiras. Uma outra série de discos que permanecia inédita em CD também estreará em formato digital em breve.

Até o final do mês, serão relançados álbuns como Voltei (1960), Maysa Amor... e Maysa (1961) e Maysa é Maysa... é Maysa, é Maysa! (1959). No entanto, discos essenciais como seu penúltimo álbum, Ando Só Numa Multidão de Amores (1970), ainda não tem previsão de lançamento em CD.

A minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração" estreou ontem. Dirigida por Jayme Monjardim, filho da cantora, a produção tem roteiro do autor de novelas Manoel Carlos. O primeiro capítulo já mostrou o acidente de carro que matou a artista em 1977, quando ela tinha apenas 40 anos.

A partir dessa cena, tem início um longo flashback retratando o início de sua carreira, na segunda metade dos anos 50, e seu turbulento casamento com o bilionário André Matarazzo, quase vinte anos mais velho que ela. A minissérie tem mais oito capítulos.

    Leia tudo sobre: maysa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG