Mayer Hawtorne foi a primeira atração internacional da edição paulistana do Summer Soul Festival, que acontece neste sábado (15) na Arena Anhembi.

Mayer Hawtorne se apresenta em São Paulo neste sábado
Jorge Rosenberg
Mayer Hawtorne se apresenta em São Paulo neste sábado
O cantor americano fez um excelente show com seu curto repertório e alguns remixes, mas não conseguiu levantar a plateia com menos de uma hora de apresentação. Ainda assim, sua performance foi suficiente para aquecer os ânimos do público que ainda está chegando ao local para ver Amy Winehouse, atração principal do evento.

Com seu famoso visual retrô, de terno e gravata borboleta, Mayer subiu ao palco sorridente, com a cara de quem amou o Brasil e está triste por ter que ir embora - esta é sua última apresentação no País, de uma turnê que ainda passou por Florianópolis, Rio de Janeiro e Recife. Logo nas primeiras músicas, o cantor faz uma pausa para tirar fotos e avisa: "Mais tarde vou postar no Twitter", disse.

Sua voz potente e bastante versátil viaja pelos agudos e também pelos graves de um cantor negro de sotaque pesado, apesar de ser branquelo. Com um set recheado de faixas dançantes tiradas de seu único álbum, "A Strange Arrengement" de 2009, Mayer cativou poucos desavisados e com as slow jams, fez o dia dos casais apaixonados.

O auge do show ficou por conta do hit "Maybe So Maybe No" e também de um cover de "Beautiful", do Snoop Dog, cantado em coro por boa parte do público.

Ainda se apresentam nesta noite a americana Janelle Monáe e Amy Winehouse, principal atração do festival.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.