Mayer Hawthorne abre caminho para Amy Winehouse em Florianópolis

Cantor fez o primeiro show do Summer Soul Festival

Augusto Gomes, enviado a Florianópolis |

O cantor americano Mayer Hawthorne abriu neste sábado o Summer Soul Festival, evento em Florianópolis que ainda terá Amy Winehouse e Janelle Monáe. Usando terno branco e gravata borboleta, ele subiu ao palco com pouco menos de 15 minutos de atraso e cantou por cerca de 40 minutos.

Apesar do visual que lembra mais um nerd do que um soulman (ele até fez piada sobre sua semelhança com o ator Tobey Maguire, da série "Homem-Aranha"), Hawthorne precisou de apenas uma música para conquistar o público.

Ele abriu o show com "Your Easy Lovin' Ain't Pleasin' Nothin'" e já deu o tom da apresentação com essa canção: uma soul music retrô, saída diretamente dos anos 1960. Em seguida, vieram sucessos ("Maybe So, Maybe No") e uma inédita ("No Strings"), que fizeram uma boa parte do público cantar e bater palmas junto com Hawthorne.

O próximo show do Summer Soul Festival será da cantora americana Janelle Monáe. Revelação da soul music, ela lançou um dos discos mais elogiados de 2010, "The ArchAndroid". A última atração da noite é Amy Winehouse.

Este será o primeiro show da turnê brasileira de Winehouse. Depois de cantar em Florianópolis, ela segue para o Rio de Janeiro (dias 10 e 11), Recife (13) e São Paulo (15).

    Leia tudo sobre: Mayer HawthorneAmy WinehouseFlorianópolis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG