kim,no age" kim,no age" amp; Kim e No Age abrem Popload Gig em SP - Música - iG" /

Matt amp; Kim e No Age abrem Popload Gig em SP

Bandas tocaram na primeira noite do festival, que continua neste domingo com The View e Mickey Gang

Augusto Gomes |

A primeira edição do Popload Gig, festival promovido pelo colunista do iG Lucio Ribeiro, começou ontem em São Paulo com três shows: a banda brasileira Holger e mais duas atrações americanas, No Age e Matt & Kim. Apesar de nenhuma delas ser conhecida do grande público, o evento conseguiu reunir uma boa plateia na Clash, casa noturna na zona oeste da capital paulista. O evento continua neste domingo, com Mickey Gang e The View.

É verdade que, quando o Holger subiu ao palco, havia poucas pessoas na casa. As apresentações, conforme o prometido, começaram cedo: a primeira atração da noite começou sua performance pouco depois das 20h, o No Age iniciou seu show às 21h e Matt & Kim começaram a tocar por volta das 22h. Muita gente não acreditou que as performances começariam tão cedo, e só chegou quando a apresentação de Matt & Kim já estava na metade.

A despretensão deu o tom da noite. Tanto No Age quanto Matt & Kim são duplas que, mesmo bem diferentes entre si, têm em comum um som bem básico e sem maiores elaborações. O No Age aposta no barulho: enquanto o baterista Dean Spunt segura o ritmo e ainda canta, o guitarrista Randy Randall é pura distorção e microfonia. No repertório, músicas do ótimo álbum Nouns e da compilação Weirdo Rippers , e mais algumas inéditas.

Matt & Kim também é uma dupla (Matt Johnson nos teclados e vocais, Kim Schifino na bateria), mas vai por uma linha mais pop que o No Age. Enquanto o primeiro duo jogou suas fichas no barulho, o segundo foi mais dançante. E comunicativo: os dois não pararam de sorrir o show inteiro, e pareciam realmente não acreditar ter tantos fãs no Brasil. O público realmente estava animado, e a banda correspondeu à altura.

A apresentação teve hits (como "Daylight", que fechou a noite), muita interação com a plateia e uma boa dose de humor (Matt tocou "Sweet Child o' Mine", do Guns n' Roses, enquanto Kim pulava nos braços do público; depois, os dois tocaram até "The Final Frontier", do Europe). Tudo isso em pouco mais de quarenta minutos de show, sem bis. O Popload Gig continua neste domingo, com shows da banda brasileira Mickey Gang e da escocesa The View.

    Leia tudo sobre: kim"matt kimno age

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG