Martinho da Vila reúne a prole em novo CD e DVD

Em "Lambendo as Crias", sambista canta ao lado de cinco de seus oito filhos

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
Martinho da Vila e os filhos
Ao ouvir o novo trabalho do cantor Martinho da Vila, é impossível não pensar em uma de suas composições mais famosas, "Casa de Bamba". "Na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba", diz a letra. Não é exagero dele: cinco de seus oito filhos são músicos. E eles estão ao lado do pai em "Lambendo as Crias", recém-lançado em CD e DVD.

Em entrevista ao iG, Martinho conta que a gravação começou há mais de um ano. "Fomos fazendo por partes. Quem estava com a agenda livre se reunia comigo no estúdio e gravava", brinca o cantor. O processo demorou tanto que deu tempo de Martinho produzir um outro disco ao mesmo tempo, em que ele interpreta músicas de Noel Rosa.

Nesse intervalo, também deu tempo da pianista e cantora Maíra Freitas, uma das filhas do cantor, lançar um elogiado álbum homônimo. "Ela gravou o disco dela depois do nosso, mas ele acabou saindo antes", explica o cantor. Além de Martinho e Maíra, "Lambendo as Crias" ainda tem Mart'nália, Juju Ferreira, Analimar Ventapane e Tunico Ferreira.

Divulgação
Martinho da Vila
Segundo Martinho, o repertório do disco foi escolhido sem muita preocupação. Há desde sucessos como "Casa de Bamba", aqui ouvida numa versão rap cantada por Juju Ferreira, a inéditas como "Lara", homenagem à veterana sambista Dona Ivone Lara, cantada por Martinho junto com Mart'nália. O CD tem 16 faixas. O DVD tem menos, 14, mas traz canções que não estão no CD.

"A minha ideia inicial era gravar as músicas em estúdio e fazer um clipe para cada uma, para colocar no DVD. Mas algumas ficaram sem vídeo", conta. "Aí decidi fazer uma coisa diferente, bem descontraída: uma roda de samba no estúdio, sem ensaio, como se estivéssemos em casa mesmo". E assim ficou o DVD: metade clipes, metade roda de samba.

O próximo passo é colocar o show de "Lambendo as Crias" na estrada. Martinho já tem apresentações marcadas no início de junho no Rio de Janeiro e em São Paulo. Só não sabe ainda quais filhos vão participar. "Cada um tem seus próprios shows para fazer", ri. "Estou até torcendo para eles não participarem. Vai dar tanto trabalho ensaiar com eles..."

    Leia tudo sobre: Martinho da Vila

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG