Mario Adnet lança CD que cobre 39 anos da carreira do Tom Jobim

Músico faz show de lançamento na zona sul do Rio

iG Rio de Janeiro |

Divilgação
Mario Adnet lança " Jobim Jazz”, seleção de 13 temas que cobrem 39 anos da carreira do Tom

O violonista, arranjador e produtor Mario Adnet, desde 2007, decidiu partir para um segundo volume do mesmo tema: arranjos jazzísticos de canções de Antônio Carlos Jobim, buscando fugir de uma seleção óbvia de repertório, a partir de intensa pesquisa na obra do compositor.

O resultado é “+ Jobim Jazz” (lançado pela Biscoito Fino), uma seleção de 13 temas que cobrem 39 anos da carreira do Tom, de “O Barbinha Branca” - gravada em 1955 no primeiro LP do amigo e parceiro Luiz Bonfá -, a “Samba da Maria Luiza” - de 1994, de “Antônio Brasileiro”, o último disco gravado por Jobim.

O lançamento nacional de “+ Jobim Jazz” no Rio acontece dia 7 de Julho, quinta-feira, às 20h30 no Espaço Tom Jobim. Adnet incluirá no espetáculo algumas canções do volume 1 de Jobim Jazz, como ‘Polo Pony’ (da trilha do único filme musicado por Jobim no exterior, The Adventurers, de 1970), ‘Rancho nas nuvens’(composta para o disco Matita Perê, de 73) e o pouco conhecido samba ‘Domingo Sincopado’ (parceria com Luiz Bonfá, de 56).

“Nesse novo Jobim Jazz decidi por arranjos mais abertos, pra fora, mantendo elegância, mas sem timidez. Depois de ter feito o Afrosambajazz e as coisas do Moacir Santos, que são cheias de África, com muito ritmo, não só na percussão, mas também nas melodias, linhas de baixo, etc, achei que seria interessante usar esses elementos”, afirma Adnet.

Serviço :
“ + JOBIM JAZZ” – show de lançamento do CD de Mario Adnet
Local: Espaço Tom Jobim - Rua Jardim Botânico, 1008. RJ
Dia 7 de Julho, às 21h
Tel: (21) 2274-7012
Preços: 40,00 (inteira) E 20,00 (meia)

    Leia tudo sobre: mario adnettom jobimjazz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG