Maquinaria Rock Fest: fique por dentro do que vai rolar no evento

Redação iG Música |

Acontece neste final de semana o Maquinaria Rock Fest, evento que reúne 31 bandas divididas em dois palcos na cidade de São Paulo. Seguindo os moldes de festivais de rock europeus, o Maquinaria mescla nomes consagrados, como Suicidal Tendencies, Tristania e Sepultura, com grupos do cenário independente como Forgotten Boys, Dance of Days e Rock Rocket.

O grande destaque desta primeira edição é a banda norte-americana Biohazard, cuja formação original se reuniu no início de 2008 para comemorar os 20 anos de carreira do grupo. 

Conhecida por mesclar estilos como hardcore, punk e trash metal, a banda chegou a vender um milhão de cópias de seu álbum mais famoso, "State of the World Address", de 1994.

"Fico muito feliz em saber que somos todos amigos novamente", escreveu o baterista Danny Schuler no website da banda. "A vida é muito curta e todas as brigas e rumores que um dia já surgiram não importam mais. O que é relevante é o fato de que nós quatro continuamos amigos e voltaremos a dividir o mesmo palco. Eu mal posso esperar por isso."

Além do retorno do Biohazard, o festival conta também com algumas atrações curiosas, como as bandas punks Misfits e MxPx. A primeira, encabeçada pelo baixista Jerry Only, consagrou-se fazendo um som pesado com letras que falam de filmes B, zumbis e outras coisas grotescas. Já a segunda, comandada pelo vocalista e baixista Mike Herrera, desenvolveu uma maneira interessante de mesclar o punk rock clássico com um estilo mais pop dos anos 90.

Além de punks e metaleiros, os góticos de plantão têm um bom motivo para comparecer ao festival: a banda norueguesa Tristania, caracterizada pelo metal gótico com influências de doom metal, é presença confirmada no primeiro dia do evento.

Mas não são apenas as bandas internacionais que devem atrair amantes do som pesado para o festival. O Brasil está muito bem representado por grupos como Ratos de Porão, Korzus, Matanza, CPM22 e Massacration, entre outros.

E para que o palco não seja tomado apenas por marmanjos suados, a organização do Maquinaria escalou ninguém menos que a ex-atriz pornô Jasmin St. Claire para apresentar o evento. Para quem nunca ouviu falar da beldade, ela ficou conhecida internacionalmente pelo filme "World's Biggest Gang Bang 2", onde transou com 300 homens em um único dia.

Dia 17/05

Biohazard
Suicidal Tendencies
Sepultura
Misfits
Tristania
Ratos de Porão
Matanza
Muscaria
Korzuz
Motorocker
Sayowa
Embrioma
Threat
Child of Flames
Sun Turns Black

Dia 18/05

MxPx
Suicide City
CPM22
End of an Era
Massacration
Forgotten Boys
Rock Rockets
Dance of Days
Envydust
Granada
Gloria
Voiced
Fake Number
Lotus
Hevo84
Corbe

Serviço:
Maquinaria Rock Fest
Espaço das Américas
Rua Tagipuru - 795 - Barra Funda
São Paulo - SP
18 e 19 de maio
http://www.maquinariarockfest.com

    Leia tudo sobre: biohazardmaquinaria rock festmisfitsmxpxtristania

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG