Mãe de Michael Jackson pede guarda dos netos

O processo foi aberto nesta segunda-feira (29) na Corte Superior de Los Angeles

Redação com agências |

A mãe do cantor Michael Jackson, Katherine Jackson, solicitou a guarda dos três filhos do astro, morto na quinta-feira. O processo foi aberto nesta segunda-feira (29) na Corte Superior de Los Angeles e uma audiência está marcada para 03 de agosto.

De acordo com os documentos apresentados à Justiça norte-americana, as crianças tem uma "longa relação estabelecida" com a avó e "estão confortáveis sob seus cuidados". O processo também pleiteia a herança deixada para elas, apesar de não especificar os valores envolvidos.

Além disso, os papéis alegam que ex-enfermeira Debbie Rowe, mãe de Prince Michael, 12, e Paris Michael Katherine Jackson, 11, tem "paradeiro desconhecido" e ignoram a identidade da mãe de Paris Michael II, de 7 anos ¿ a criança teria sido gerada a partir de inseminação artificial.

Para o advogado Brian Oxman, próximo da família Jackson, Katherine Jackson cuidará dos três. "É provável que Katherine Jackson cuide das crianças, ela as ama profundamente", explicou Oxman, citado pelo site Radaronline.

"Minha hipótese é que se houver um processo, o depoimento de um psicólogo será fundamental para avaliar as relações das crianças com as diversas pessoas que cuidam delas", garantiu Scott Altman, professor de direito da Universidade da Califórnia do Sul.

Marcados pelas excentricidades do cantor, que colocou seu nome nos três, as crianças tiveram uma infância anormal, imersas em um mundo de fantasia, brinquedos e viagens espetaculares.

Em uma tentativa de protegê-los da inevitável perseguição dos meios de comunicação, Michael cobria os rostos dos filhos com lençóis ou máscaras em quase todas as aparições públicas. No entanto, longe de conseguir afastar os flashes das crianças, a excentricidade de Michael manteve os três permanentemente nas capas de tablóides e blogs.

Crianças são prioridade

Desde que Michael Jackson morreu, após sofrer um ataque cardíaco em sua casa em Los Angeles, sua família tem tomado conta das crianças e as resguardado da mídia. No domingo, o pai do cantor disse em um comunicado - lido por um representante ao seu lado em um show em homenagem a Michael Jackson - que ele e sua mulher detêm autoridade exclusiva acima das crianças do Rei do Pop.

Apesar da mãe das duas crianças mais velhas continuar tranquila com seus planos, alguns especialistas têm especulado que ela poderia pedir a custódia de seus dois filhos e receber ajuda financeira dos bens de Jackson para educá-los. Mas Joe Jackson agiu rapidamente para afastar qualquer dúvida sobre a determinação de sua família em cuidar das crianças.

"Os filhos de Michael são nossa maior prioridade", disse Joe Jackson em um comunicado no domingo. "Nós faremos mais tarde declarações para discutir nossos futuros planos. Até o momento, no entanto, temos autoridade pessoal e legal para agir, e somente eu e Katherine temos autoridade sobre nosso filho e suas crianças." Não foi encontrado um advogado de Rowe para comentar.

Stacy Brown, uma confidente da família Jackson e coautora do livro "Michael Jackson: The Man Behind the Mask" (Michael Jackson: O Homem por trás da Máscara, em tradução livre), disse à Reuters que as crianças sempre tiveram contato mínimo com Rowe, a mãe biológica de seus filhos.

Jesse Jackson, defensor dos direitos civis, que esteve com a família Jackson na semana passada, disse à revista People que a família Jackson estava cuidando bem das crianças.

"Eu tenho visto as crianças", disse Jackson à People. "Eles sairam no jardim e brincaram com seus primos. Brincando alegremente. Eles estão na casa de seus avós, seguros e felizes."

Em 2005, Michael Jackson foi interrogado e absolvido de uma acusação de molestar um menino não relacionado a ele. Enquanto suas habilidades paternais foram sempre questionadas na mídia, amigos da família o descreviam como um pai apaixonado.

Na ocasião do aniversário de 50 anos de Jackson, em agosto do ano passado, o iG preparou um especial com biografia, fotos, músicas e curiosidades sobre o cantor. Clique na imagem abaixo para acessar:



    Leia tudo sobre: michael jacksonmichael jackson morte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG