Madonna prepara 2012 com disco novo, filme e show no Brasil

Cantora vai estrear primeiro single do novo álbum, "Give Me All Your Love", na final do campeonato de futebol americano

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Getty Images
Madonna
O disco ainda não tem data de lançamento definida. O nome não foi divulgado. E a lista de faixas também é um mistério. Ou seja, pouco se sabe sobre o novo trabalho de Madonna.

Mas é certeza que o álbum sai em 2012 - em fevereiro ou março, se os rumores forem verdadeiros. Será o primeiro lançamento da cantora desde "Hard Candy", há quatro anos.

Veja letras e ouça músicas de Madonna no Vagalume

Até o momento, há duas certezas: uma, que o primeiro single é "Give Me All Your Love" e que a música tem participação especial de M.I.A. e da novíssima rapper-pop Nicki Minaj; outra, que a produção do álbum ficou a cargo de William Orbit e Martin Solveig.

Uma versão demo de "Give Me All Your Love" que vazou na internet (ainda sem as vozes de M.I.A. e Minaj) mostra uma Madonna bem dançante, lembrando canções como "Beautiful Stranger" e "Material Girl".

No entanto, a presença de M.I.A. e Nicki Minaj, duas artistas que abusam do rap em suas canções, pode indicar que o novo trabalho de Madonna seguirá o estilo do anterior "Hard Candy".

Só será possível saber quando a versão finalizada de "Give Me All Your Love" for divulgada - ou vazar na internet. O prazo final é 5 de fevereiro, data do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.

Madonna fará o show do intervalo do jogo e cantará a nova música junto com M.I.A. e Minaj. A performance ainda terá participação especial de dançarinos da companhia canadense Cirque du Soleil.

AP
Madonna
Também em fevereiro, sai o clipe de "Give Me All Your Love". As gravações aconteceram nesta semana e já deram o que falar depois de Nicki Minaj ter revalado, em seu Twitter, que foi beijada por Madonna durante a filmagem: "Madonna acabou de me beijar! Na boca! Foi incrível, foi tão macio! Desmaiei!", escreveu a cantora.

Ainda segundo ela, o beijo foi "romântico", bem diferente daquele que Madonna deu em Britney Spears no Video Music Awards de 2003.

Após o lançamento do disco, Madonna vai embarcar numa turnê mundial. Em julho, a coluna Radar Online, da revista "Veja", informou que a cantora teria acertado uma apresentação no Rio de Janeiro .

Se confirmada, será a terceira passagem de Madonna pelo Brasil. Ela já cantou no país em 1993, na turnê do álbum "Erotica", e em 2008, quando promoveu o disco "Hard Candy" no país.

Além do novo disco e da turnê, Madonna tem outro projeto importante: o filme "W.E.", que ela dirigiu. O longa conta a história de uma jovem (Abbie Cornish) obcecada pelo romance do Duque de Windsor com a americana Wallis Simpson.

A estreia nos Estados Unidos é neste final de ano, a tempo de poder concorrer ao Oscar. O longa foi exibido pela primeira vez em uma sessão privada no Festival de Berlim . Depois, passou em Veneza. A julgar pelas críticas demolidoras que vem recebendo desde a sua exibição no festival italiano, as chances de conseguir uma indicação são remotas, para dizer o mínimo.

    Leia tudo sobre: Madonna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG