Madonna lidera paradas nos EUA pela oitava vez com novo disco

"MDNA", 12º álbum da cantora, vendeu 359 mil cópias apenas na primeira semana nas lojas

Reuters |

Aos 53 anos, Madonna mostrou que ainda é a Rainha do Pop ao assumir pela oitava vez a liderança da parada Billboard 200 com seu recém-lançado álbum "MDNA", que superou "Tuskegee", trabalho country de Lionel Richie.

Siga o iG Cultura no Twitter

O 12º álbum de estúdio de Madonna, com predomínio de faixas dançantes, vendeu 359 mil cópias na sua primeira semana, segundo a Nielsen SoundScan, apesar dos poucos eventos promocionais com a participação da cantora e da morna recepção da crítica.

É a quinta vez na carreira de Madonna que um álbum seu estreia na liderança, e ela é a segunda mulher a liderar oito vezes a lista, aproximando-se do recorde de nove lideranças de Barbra Streisand.

Ouça músicas e veja letras de Madonna

"MDNA" também lidera a parada do iTunes em 40 países, e teve a maior pré-venda em um só dia na história desse serviço, disse o selo Interscope Records em nota.

As vendas do álbum foram reforçadas porque pessoas que compram ingressos para a turnê mundial de Madonna têm também a opção de receber o álbum como parte da aquisição.

Leia também: Madonna é criticada por referir-se ao consumo de ecstasy

Em segundo lugar na lista, Richie vendeu 199 mil cópias na semana de lançamento de "Tuskegee", álbum que marca uma nova fase na carreira do cantor de 62 anos. Ele não chegava tão perto da liderança da lista desde que "Dancing on the Ceiling" ficou no primeiro lugar, em 1986.

null

    Leia tudo sobre: madonnamdnaparadabillboard

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG