Madonna evoca Evita e leva argentinos às lágrimas

Cantora iniciou na noite de quinta-feira série de shows em Buenos Aires

AP |

Acordo Ortográfico

Madonna levou às lágrimas alguns dos fãs que acompanharam, ontem à noite, a primeira apresentação de sua nova turnê na Argentina.

A estrela cantou "Don't Cry For Me, Argentina" ("Não Chore Por Mim, Argentina") em uma surpreendente dedicatória ao país, cuja lendária primeira-dama Eva Perón foi interpretada pela cantora em 1996, no musical "Evita".

A bandeira argentina apareceu nos enormes telões instalados no palco e as câmeras de vídeo se voltaram para os 66 mil espectadores do show no Estádio do River Plate, muitos dos quais não conseguiram conter as lágrimas.

Antes dessa música comovente, Madonna apresentou outra canção de "Evita", a suplicante "You Must Love Me". As duas faixas foram interpretadas com um acompanhamento discreto de violões, violino e um acordéon.

O resto da apresentação da turnê "Sticky & Sweet" foi marcado por uma série de coreografias vibrantes, em um apanhado dos quase 30 anos de sucessos de Madonna, em que se destacou a incrível habilidade da cantora, que, aos 50 anos, ofuscou as bailarinas com metade de sua idade.

Antes de começar uma das primeiras canções, Madonna disse em inglês "sinto muito, de verdade", em uma desculpa sincera. O show programado para quarta-feira teve que ser cancelado devido a um avião, carregado com figurinos e parte do equipamento do som, que demorou para chegar do Panamá. Aquele que seria o primeiro show foi reagendado para segunda-feira.

Tocando guitarra, a rainha do pop cantou "Bordeline" em ritmo de rock, uma nova versão do clássico da década de 1980 que deixou clara sua capacidade de reinventar-se com o passar dos anos.

Ainda restam três shows de Madonna na Argentina. Depois, ela se apresenta no Chile e no Brasil para completar a turnê pela América Latina, que começou na Cidade do México.

Veja o setlist do show em Buenos Aires:

"Candy Shop"
"The Beat Goes On"
"Human Nature"
"Vogue"
"Die Another Day"
"Into the Groove"
"Heartbeat"
"Borderline"
"Shes Not Me"
"Music"
"Rain"
"Devil Wouldnt Recognize You"
"Spanish Lesson"
"Miles Away"
"La Isla Bonita"
"You Must Love Me"
"Dont Cry For Me, Argentina"
"Get Stupid"
"4 Minutes"
"Like a Prayer"
"Ray of Light"
"Hung Up"
"Give It 2 Me"

Leia mais sobre Madonna

    Leia tudo sobre: madonna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG