Lúcio Ribeiro: lembranças de Michael no Brasil

Cantor veio ao país em 1993, para fazer shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

Lucio Ribeiro |

Music and me. And HE! Michael Jackson está morto e isso é notícia para não se acreditar. Como assim um ser como Michael Jackson pode morrer? Simples, ele não era um cara deste mundo. Ou para este mundo.

Eu não sou nem era o maior dos fãs do cantor, mas como ícone pop ele era magistral. O artista pop mais bizarro da história da música veio ao Brasil se apresentar já como o maior artista pop vivo em outubro de 1993 e o entorno dos dois shows deles no Morumbi foi tão intenso que nem lembro direito da apresentação em si daquele ET maluco de nariz esquisito e cor estranha.

Claro que minha memória tem imagem das danças, algo das roupas, muito da gritaria ensurdecedora mesmo para quem estava muito distante do Morumbi, naquela noite. Óbvio que eu me lembro de "Thriller".

Mas o que me lembro bem é do barulho que a segunda vinda de Michael Jackson causou no país. Segunda porque ele já tinha vindo antes, com seus irmãos, para cinco shows do não menos famoso Jackson 5, em 1974.  Mas em 1993 é que foi o "ano do Michael Jackson no Brasil". Não à toa, a turnê que o "Rei do Pop" trouxe ao país se chamava "Dangerous".

Logo depois das primeiras e famosas acusações de pedofilia, Michael foi recebido no aeroporto pelo Junior, da Sandy, com flores. Repórteres da TV Globo foram pegos revirando o lixo do hotel onde o cantor estava hospedado e chegou a atropelar um fã de 15 anos. Em visita a uma fábrica de brinquedos, um dos furgões da comitiva de segurança que protegia o músico causou uma fratura exposta em uma das pernas do rapaz, que nunca se recuperou totalmente.

O menino chegou a receber a visita do cantor no hospital, mas ficou sem a ajuda financeira que Michael Jackson havia prometido. Com uma movimentação dessas, os dois shows de Michael Jackson que levaram 200 mil pessoas ao Morumbi foi só um... detalhe. 

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG