Lou Reed diz que foi ameaçado por fãs do Metallica

Apesar das críticas, músico não descarta possibilidade de lançar um sucessor para o álbum "Lulu", gravado em parceria com a banda de heavy metal

iG São Paulo |

Em entrevista ao jornal USA Today, o músico Lou Reed disse que fãs do Metallica ameaçaram atirar nele após o lançamento de "Lulu" , álbum gravado por ele com a banda de heavy metal.

Siga o iG Cultura no Twitter

"[Os fãs do Metallica] estão ameaçando atirar em mim. E isso apenas por que eu apareci. Eles sequer ouviram o disco e já estão discutindo tipos de torturas e mortes para mim", revelou.

Porém, o cantor afirmou que não foi afetado pela reação dos metaleiros, fazendo referência às críticas negativas que recebeu em 1975, após o lançamento do álbum "Metal Machine Music" - em novembro do ano passado o cantor passou pelo Brasil com a turnê de 35 anos do disco.

"Depois de lançar 'Metal Machine Music' todos os meus fãs voaram para longe. Quem liga? Estou essencialmente no mundo da música pela diversão", disse.

Reed ainda falou que pode gravar uma sequência do trabalho com o Metallica, descrevendo os membros da banda como seus "irmãos de sangue metaleiros". "Ninguém quer um 'Lulu Parte 2', mas na minha cabeça eu ouço essas músicas e quero mais".

Do outro lado, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, defendeu a parceria como algo que seus fãs nunca ouviram antes. "Ninguém mistura ritmos e poesia da forma que Lou Reed faz. Não é algo para todo mundo, mas eu acho que é um disco fantástico."

O álbum "Lulu", que foi inspirado nas peças "O Espírito da Terra" e "A Caixa de Pandora", do autor alemão Frank Wededkind, foi lançado oficialmente em 31 de outubro, marcando a primeira parceria do grupo de heavy metal com o músico underground.

Leia também: Metallica prepara seu próprio filme em 3D

Lou Reed é um dos ícones do rock dos anos 60. Em 1964, fundou o Velvet Underground, grupo de Nova York que, com seu cinismo e som cru, destoava do espírito paz e amor da geração hippie. Saiu em carreira solo em 1970 e lançou discos clássicos como "Transformer" e "Berlin".

O Metallica é uma das principais bandas de heavy metal de todos os tempos. Formada em 1981, em Los Angeles, e dona de álbuns clássicos como "Masters of Puppets", "... And Justice For All" e "Black Album", a banda tem no currículo músicas como "Enter Sandman", "One" e "Frow Whom The Bell Tolls". No Rock in Rio , no dia 25 de setembro, a banda fez o show mais longo do festival até então, com 2h10.

    Leia tudo sobre: metallicalou reedmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG