Lollapalooza será realizado em abril de 2012 em São Paulo

Anúncio foi feito por Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction e organizador do evento; pré-venda começa em outubro

Guilherme Manechini, especial para o iG, de Chicago |

Getty Images
Dave Grohl, do Foo Fighters
O festival Lolapalooza será realizado pela primeira vez no Brasil nos dias 7 e 8 de abril de 2012. A informação foi confirmada por Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction e um dos organizadores do evento.

O Lollapalooza foi montado pela primeira vez em 1991, como um festival itinerante. Atualmente, acontece uma vez por ano no Grant Park, em Chicago (EUA).

A edição 2011 norte-americana acontece de hoje a domingo. Terá Coldplay, Muse, Eminem, Foo Fighters, Arctic Monkeys, Beirut, The Kills, entre outros. São 140 atrações espalhadas por sete palcos. São esperadas 90 mil pessoas por dia.

O Lollapalooza brasileiro será montado em São Paulo, provavelmente no Jockey Club. Deve ter três palcos e público de cerca de 50 mil pessoas. A produção será da GEO Eventos, empresa ligada à Globo que fez a produção, por exemplo, do sorteio das eliminatórias da Copa de 2014. "Estou muito orgulhoso em anunciar o Lollapalooza em São Paulo", disse Farrell em entrevista nesta sexta, em Chicago.

Segundo Leonardo Ganen, da GEO, a escalação do Lollapalooza-SP "já está sendo montada, mas só será divulgada após autorização de Farrell".

Ingressos

Ganen confirmou ao iG que a pré-venda de ingressos para a edição brasileira começará em outubro.

O objetivo, segundo o executivo, é iniciar a venda antes do anúncio oficial do line-up. “As pessoas vão em busca do festival, mais do que do line-up. Será uma grande festa, com gente bonita, lugar favorável... Estamos mirando o conceito do festival nos Estados Unidos".

Questionado sobre uma possível presença do Jane’s Addiction no Lollapalooza-SP, o diretor da Geo afirmou que não há nada confirmado, mas que se Farrell quiser, "certamente" terá espaço.

A escolha do Jockey Club, segundo ele, partiu do próprio Farrell, que levou em conta o acesso e o tamanho do local para bater o martelo. “Ficaram impressionados com o Jockey e também levaram em conta a quantidade de eventos que o Rio de Janeiro vem sediando.”

O Brasil será o segundo país fora dos EUA a receber uma edição do festival. O primeiro foi o Chile. Em 2012, Santiago, a capital chilena, também terá o evento, nos dias 31 de março e 1º de abril.

    Leia tudo sobre: Lollapaloozamúsicafestival

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG