Lollapalooza Brasil confirma Foo Fighters e Arctic Monkeys

Cantora islandesa Björk estará na edição chilena do evento, mas não vem a São Paulo

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Getty Images
Dave Grohl, líder do Foo Fighters
Os organizadores da versão brasileira do Lollapalooza divulgaram oficialmente nesta segunda-feira a programação do festival. As principais atrações serão Foo Fighters e Arctic Monkeys. O evento acontecerá em São Paulo nos dias 7 e 8 de abril.

O Foo Fighters, grupo liderado por Dave Grohl, fará o principal show do primeiro dia do festival. Esta será a primeira visita da banda ao Brasil desde o Rock in Rio de 2001. O Arctic Monkeys tocará no segundo dia, voltando ao país após tocar no Tim Festival de 2007.

Os artistas confirmados são quase os mesmos que vazaram na última sexta. Além dos dois headliners, o evento terá MGMT, TV on the Radio, Thievery Corporation, Skrillex, Calvin Harris, Foster the People, Band of Horses, Cage the Elephant e Peaches, entre outros.

Uma das poucas novidades em relação ao que vazou na semana passada é a veterana cantora Joan Jett e o grupo Gogol Bordello. A programação também é bastante parecida com a versão chilena do Lollapalooza. A diferença é que, no Brasil, o evento não terá a cantora islandesa Björk.

AE/Marcos DPaula
Björk: só no Chile

Os nomes foram anunciados por Perry Farrell, criador do festival e líder do Jane's Addiction, que também toca no evento. Na entrevista, ele revelou que, das bandas brasileiras do festival, sua favorita é O Rappa.

A versão americana do Lollapalooza foi criada nos anos 1990 e, desde então, é um dos eventos musicais mais importantes do planeta. A edição brasileira do festival é apenas a segunda fora dos Estados Unidos. No ano passado, o festival estreou no Chile.

Segundo Farrell, ter duas edições do evento na América do Sul facilita a negociação para trazer as bandas para a região.

Entre os nomes nacionais, os destaques são O Rappa, Plebe Rude, Wander Wildner, Pavilhão Nove, Marcelo Nova e Garage Fuzz.

De acordo com a produção do evento, os artistas brasileiros tocarão ao longo do dia, e não apenas entre 10h e 15h. Neste final de semana, o cantor Lobão disse que recusou o convite para tocar no evento porque as atrações nacionais só se apresentariam nesses horários e propôs um boicote ao evento.

Nesta segunda, após a divulgação das atrações, Lobão disse em seu twitter que havia assinado uma carta de intenção para tocar no festival. ""Falei com o representante oficial do festival na quinta", afirmou. "Isso nao vai ficar assim! Estão me tratando como um moleque!".

Getty Images
Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys
O festival acontecerá no Jockey Clube de São Paulo. Serão montados cinco palcos (dois deles, Butantã e Cidade Jardim, dividirão as atrações principais) no local. A público previsto é de 70 mil pessoas por dia. Não haverá área vip.

A censura é de 16 anos. Jovens abaixo dessa idade só podem entrar acompanhados de pais ou responsáveis.

Os ingressos para os dois dias custam R$ 500 (estudantes pagam meia) e a pré-venda para cadastrados no site do Lollapalooza começa à meia-noite desta terça-feira. Cada cadastrado pode comprar até dois ingressos. A pré-venda está limitada a 20% do total de tíquetes.

A venda para o público em geral começa no dia 5 ou 6 de dezembro. Os preços dessas entradas ainda não foram definidos.

Com exceção de Foo Fighters (que toca no dia 7) e Arctic Monkeys (dia 8), a lista de atrações de cada dia ainda não foi divulgada. Veja abaixo a lista completa de atrações do Lollapalooza Brasil 2012:

Foo Fighters
Arctic Monkeys
Jane’s Addiction
MGMT
TV On The Radio
Thievery Corporation
Skrillex
Calvin Harris
Foster The People
Cage The Elephant
Band Of Horses
Joan Jett And The Blackhearts
O Rappa
Bassnectar
Friendly Fires
Pretty Lights
Gogol Bordello
The Crystal Method
PerryEtty vs Carl Cox
Tinnie Tempah
Peaches
Plebe Rude
Wander Wildner
Marcelo Nova
Rhythm Monks
Cascadura
Pavilhão 9
Tipo Uísque
Suvaca de Prata
Veiga & Salazar
Balls
Blubell
Velhas Virgens
Garage Fuzz
Marcio Techjun
Daniel Brandão

    Leia tudo sobre: Lollapaloozashowsmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG