Liza Minnelli leva magia da Broadway a Montreux

Cantora e atriz norte-americana eletrizou plateia do tradicional festival de jazz na Suíça

EFE |

AFP
Liza Minnelli no Festival de Montreux 2011
Uma energética Liza Minnelli levou na noite de ontem toda a magia da Broadway ao clássico Festival de Jazz de Montreux, na Suíça. Um nome que fala por si só, uma voz potente e inconfundível e sua arrasadora força interpretativa foram os atrativos que arrastaram os fãs ao show, mas sua simpatia, suas divertidas aparições e a qualidade de sua música deixaram o público, a maioria de cabelos brancos, absolutamente deleitado.

Filha do cineasta italiano Vicente Minnelli e da menina prodígio Judy Garland, da qual herdou a voz poderosa e o dom como atriz, Liza nasceu condenada ao mundo do espetáculo e ao longo de quase 50 anos de carreira soube cumprir com as expectativas de seu sobrenome.

Depois de começar com algumas canções mais lentas, após meia hora de espetáculo Liza tocou uma das canções mais esperadas, "Cabaret", do filme homônimo de Bob Fosse que lhe valeu um Oscar em 1972.

Com o público completamente conquistado, optou por mais clássicos, como "My Own Best Friend", do musical "Chicago", no qual Minnelli também participou de uma montagem de 1975; "Maybe This Time" de "Cabaret"; e "I Must Have That Man", canção pela qual se apaixonou, disse, quando a escutou na voz de sua madrinha, a atriz, cantora e escritora Kay Thompson.Também teve espaço para relembrar "She's a Tramp", tema principal do filme da Disney "A Dama e o Vagabundo", já habitual em seus shows.

Quando o final se aproximava, chegou o momento de "New York, New York", extraída do musical dirigido por Scorsese em 1977, e na qual Liza interpretava uma cantora ao lado de Robert de Niro. Por fim, ela reapareceu para fechar com a balada "Goodbye", cantada à capela para demonstrar, para quem chegou a duvidar, que Liza Minnelli possui uma das vozes com maior personalidade do mundo do espetáculo.

    Leia tudo sobre: montreuxliza minnellibroadway

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG