Liza Minnelli cumpre promessa e canta em português

Cantora e atriz se apresentou nesta quinta-feira no Via Funchal, em São Paulo

Marcela Tavares |

Fala-se que grandes nomes e bandas do passado, quando vêm ao Brasil, estão em suas últimas forças. Não é o caso de Liza Minnelli. No show que fez nesta quinta-feira no Via Funchal, a cantora e atriz mostrou para o público de São Paulo que os problemas de saúde e amorosos que enfrentou não afetaram em nada a sua capacidade de entreter, como se faz na Broadway.

A cantora, que completou 63 anos no último dia 12, executou com um fôlego infalível o repertório do show, largamente baseado em Liza's at the Palace, espetáculo que estreou em dezembro de 2008 no teatro Palace, em Nova York, no qual prestou homenagem à sua mãe, Judy Garland, e sua avó, a também cantora e atriz Kay Thompson.

Liza começou o primeiro ato com Teach me tonight. E se valeu de anotações para lembrar o que aprendeu de português. Muito obrigada por estarem aqui hoje à noite, falou a cantora. Estamos em São Paulo!, gritou animada várias vezes durante o show. E até um m.... ela soltou quando incorporava a personagem Roxie Hart para cantar My own best friend, do musical Chicago.

Lembram quando eu sentava apenas no segundo ato? Pois é, agora eu sento no primeiro. Sou velha, mas não sou burra, disse Liza arrastando uma cadeira para o palco. E sentada ela cantou versões poderosas de Maybe this time, do filme Cabaret, que arrancou muitas palmas, e He's funny that way. Em seguida, o Palace Medley e Cabaret encerraram o primeiro ato.

A segunda parte do show traz mudanças maiores no roteiro de Liza's at the Palace. Entram Liza with a Z e I can't give you anything but love, na qual ela divide os vocais com o pianista Johnny Rodgers. E a promessa de cantar uma música brasileira foi cumprida.

Eu conheço milhares de suas músicas, mas só sei cantar uma em português, confessou Liza, para anunciar Trevo de quatro folhas. A escolha nada óbvia surpreendeu e agradou os fãs.

New York, New York não poderia deixar de ser a música para encerrar o show, e Liza a cantou para que não restassem dúvidas de que a canção foi feita para ela. Para o bis, a delicada Ev'ry time we say goodbye serviu de doce adeus para São Paulo.

A turnê brasileira de Liza Minnelli ainda vai passar no dia 21 de março em Brasília e no dia 24, no Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: liza minnelli

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG