Little Joy toca hoje em São Paulo com casa lotada

Show extra foi marcado para o dia 05 de fevereiro

Agência Estado |

Para os fãs da banda carioca Los Hermanos, abril de 2007 foi o mês da despedida. Foi nessa época que o quarteto anunciou o recesso por tempo indeterminado e fez seu último show na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Depois de Marcelo Camelo lançar seu disco solo Sou chegou a vez de Rodrigo Amarante. Ele montou a banda Little Joy, com Fabrizio Moretti (dos Strokes) e a cantora Binki Shapiro, que lança seu primeiro disco homônimo no Brasil pela Som Livre/Slap.

Depois da estreia nacional em Porto Alegre, eles se apresentam hoje e amanhã no Clash Club (500 lugares), em São Paulo, com lotação esgotada nas duas noites. Há mais um show agendado para o dia 5 de fevereiro no mesmo local.

Os ingressos para essa apresentação extra começam a ser vendidos hoje. A pequena turnê também contempla Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, fechando no Rio no dia 6/2.

Gravado na Califórnia, o CD tem 11 faixas. A canção que abre o CD, a bilíngue "The Next Time Around", é uma que lembra Los Hermanos, mas é em "Brand New Start" e "Keep me in Mind" (cantadas em inglês como a maioria) onde se dá melhor a química Hermanos + Strokes.

Mas há também uma ponta de melancolia, em faixas como "With Strangers". A única com letra inteiramente em português é a que encerra o álbum, "Evaporar", já gravada por Amarante no CD Lanny Duos , do lendário guitarrista Lanny Gordin.

Além de Amarante (vocais, guitarra e teclados), Binki (vocais e teclados) e Moretti (vocais e guitarra), a banda tem Todd Dahlhoff (baixo), Noah Georgeson (guitarrista e tecladista que produziu o CD) e Matt Romano (bateria).

Em março, Amarante reencontra os companheiros de Los Hermanos (Marcelo Camelo, Bruno Medina e Rodrigo Barba) para tocar no festival Just a Fest, que tem o Radiohead e o Kraftwerk como principais atrações.

Vamos tocar músicas dos nossos dez anos de carreira. Não tem nada combinado ainda.

Little Joy. Clash Club (600 lug.). Rua Barra Funda, 969. Tel. (011) 3661-1500. Hoje e amanhã, 22 h. R$ 60 (ingressos esgotados).

    Leia tudo sobre: little joy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG