Little Joy começa turnê pelo Brasil; saiba mais

Banda de Amarante e Moretti fará oito apresentações em seis cidades do país

Redação iG Música |

Começa hoje em Porto Alegre a primeira turnê brasileira do Little Joy. O trio toca no Bar Opinião e segue pelo país até dia 6 de fevereiro completando um total de oito apresentações em seis cidades.

Discreto desde o início, o Little Joy já fez shows em pequenos bares e clubes dos Estados Unidos e da Europa, mas deixou os brasileiros esperando até agora. A demora fez que com os dois primeiros shows anunciados em São Paulo tivessem seus ingressos esgotados em poucas horas, levando à confirmação de mais uma data na cidade.

O Little Joy é formado por Rodrigo Amarante, dos Los Hermanos, pelo americano com raízes brasileiras Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, e pela cantora e tecladista Binki Shapiro. O projeto foi plantado em um encontro entre Hermanos e Strokes nos bastidores de um festival em Portugal, mas demorou alguns meses para dar frutos.

Músicas para luau

Shapiro, Moretti e Amarante em Los Angeles
O Little Joy começou a tomar forma quando Amarante e Moretti voltaram a se encontrar, dessa vez em Los Angeles, num momento em que as bandas dos dois músicos estavam curtindo um hiato. O encontro rendeu parcerias que se transformaram em gravações sem compromisso de um punhado de canções tranqüilas com ares praianos e clima de luau. As faixas, que marcavam um distanciamento saudável (mas não total) dos trabalhos centrais das carreiras dos dois músicos, acabaram reunidas no disco chamado apenas Little Joy , que foi abraçado e lançado pelo influente selo britânico Rough Trade.

Com o disco nas lojas em CD e vinil, a banda entrou no ônibus e fez cerca de 30 shows pelos Estados Unidos e mais uma série apresentações na Europa encerrada este mês. A recepção da imprensa internacional tanto em relação ao disco quanto aos shows variou de simpática a elogiosa, quase sempre destacando o espírito despretensioso do projeto e suas belas canções.

Mas o grupo pode estar com prazo certo para acabar. Em março, o Los Hermanos irá se reunir para abrir as apresentações do Radiohead em São Paulo e Rio de Janeiro. E antes disso, ainda em fevereiro, os Strokes voltam ao estúdio para começar a gravar seu quarto álbum. O grupo de Moretti não lança nada inédito desde First Impressions of Earth , de janeiro de 2006.

Confira as datas e locais da turnê do Little ou pelo Brasil:

27/01 - Porto Alegre - Bar Opinião
28/01 - São Paulo - Clash Club - Esgotado
29/01 - São Paulo - Clash Club - Esgotado
30/01 - Belo Horizonte - Freegells Hall
31/01 - Braíslia - Espaço Brasil Telecom
04/02 - Curitiba - John Bull Music Hall
05/02 - São Paulo - Clash Club
06/02 - Rio de Janeiro - Circo Voador

Paulo Terron: Já ouviu a nova do Little Joy? Conheça!

    Leia tudo sobre: little joy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG