Little Boots é apontada como nova sensação do pop

Cantora lidera lista da BBC Sound of 2009, que prevê os artistas que devem estourar ao longo do ano

BBC Brasil |

A cantora de electro-pop britânica Little Boots está no topo da lista da BBC Sound of 2009, que mostra os novos artistas que deverão ser o destaque da música neste ano. Little Boots é a cantora e tecladista de 24 anos Victoria Hesketh, da cidade de Blackpool, cujas influências incluem David Bowie, Gary Numan e Kate Bush.

A lista da BBC é baseada em informações dadas por 134 dos mais importantes formadores de opinião da Grã-Bretanha, que apontaram seus três novos nomes favoritos na música britânica.

Os participantes deste painel são editores de revistas e jornais, críticos, DJs, blogueiros, chefes do setor de música de rádios e TVs britânicas. No início de 2008, eles escolheram Adele em primeiro lugar, seguida por Duffy, The Ting Tings e Glasvegas.

Em 2009 o trio de rock londrino White Lies ficou em segundo com a cantora e compositora Florence and the Machine em terceiro e a dupla australiana Empire of the Sun, no quarto lugar.

A série da BBC The Sound of... já está na sétima edição. Mika, Corinne Bailey Rae e a banda Keane estão entre os vencedores dos anos anteriores.

"Popstar perfeita"

Victoria Hesketh adotou o nome de Little Boots um ano depois de sair do trio de música independente Dead Disco e seguir pelo caminho da música pop com sintetizadores.

Ela foi notada por Joe Goddard, da banda Hot Chip, que promoveu o nome da cantora e produziu algumas de suas músicas.

"É impressionante que tantas pessoas queiram escrever a meu respeito e me dar oportunidades, sou muito grata por isso", disse Hesketh.

"Espero que vá além disso (...) e não seja apenas uma bolha."
Peter Robinson, editor do site Popjustice.com, que deu apoio a Little Boots, descreveu Hesketh como a "popstar perfeita".

"Ela compreende o pop de uma forma que a coloca milhas à frente de suas adversárias mais próximas", afirmou.

Alison Howe, produtora do programa da BBC Later... With Jools Holland, colocou Little Boots no programa ainda em novembro de 2008.

"Imagine se Debbie Harry fosse de Blackpool e tocasse sintetizador. Parece que 2009 será dominado pelo som do electro-pop e Boots deve ser uma de suas estrelas com suas músicas pop maravilhosamente atraentes", disse.

    Leia tudo sobre: little boots

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG