Letra manuscrita de "Lucy in the Sky", de Lennon, vai a leilão

Estimativa é que folha com esboço da música arrecade cerca de R$ 317,2 mil

Reuters |

Reprodução
Lennon garante: música não é sobre LSD
A letra manuscrita por John Lennon da canção "Lucy in the Sky with Diamonds" será levada a leilão, em mais uma das muitas peripécias envolvendo essa música dos Beatles. A casa de leilões Profiles in History disse na quarta-feira que espera obter mais de R$ 317,2 mil pela folha de papel contendo o esboço da letra. O leilão está marcado para o mês que vem em Beverly Hills. O papel contém as primeiras versões da canção, e um esboço mostrando quatro pessoas em uma sala com cortinas nas janelas.

Quando a canção foi lançada, no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), ouvintes e a mídia especularam que a música fazia uma alusão mal disfarçada à droga LSD - por causa das iniciais de "Lucy", "sky" e "diamonds". Lennon sempre contestou essa tese, embora sabidamente tenha experimentado drogas. O artista dizia que só mais tarde percebeu a coincidência com as iniciais.

Como Lennon e outros já explicaram, a inspiração veio do filho dele, Julian, que era criança na época e fez um desenho de uma colega de classe chamada Lucy. Julian teria mostrado o desenho ao pai e dito: "Essa é a Lucy no céu com diamantes". Uma britânica chamada Lucy Vodden, cujo sobrenome de solteira era O'Donnell, revelou em 2007 que havia inspirado a canção. Ela morreu em 2009.

    Leia tudo sobre: john lennon

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG