Lenny Kravitz passeia por gêneros americanos em novo disco

Cantor brilha em canções funk, mas escorrega no rap, mesmo amparado por Jay-Z

AFP |

Getty Images
Lenny Kravitz
De volta após três anos de ausência, Lenny Kravitz lança na segunda-feira (22) seu nono disco, "Black and White America", no qual explora com algum êxito todos os períodos da música americana, desde o funk até o rap. Este é o primeiro disco do cantor de 47 anos com o selo Roadrunner (Atlantic Records/Warner Music).

Lenny Kravitz explicou à imprensa que começou a trabalhar em um disco centrado no funk, mas a inspiração o levou para outros caminhos. "É meu disco mais variado, tanto do ponto de vista da música como da letra", considera o músico, que gravou durante dois anos nas Bahamas e depois em Paris.

Siga o iG Cultura no Twitter

No disco, Kravitz explora todos os gêneros musicais que marcaram os Estados Unidos nos últimos 50 anos, desde o rock dos anos 1970 ("Push") e dos anos 1980 ("Rock Star City Life"), passando pelo soul ("Looking Back on love").

nullO cantor, reprovado pela crítica por sua tendência de olhar demais para o passado da música em detrimento do futuro, toca inclusive rap e dancehall no novo álbum. Para isso, Kravitz cercou-se de pesos pesados, como Drake e Jay-Z, com os quais já tinha colaborado. No entanto, o músico visivelmente não está confortável nesses gêneros e o resultado das músicas é decepcionante.

Kravitz dá o melhor de si nas canções de funk, a origem do projeto, como "Superlove" e "Black and White America", que soa como um clássico de Sly Stone. Como acostuma fazer, Kravitz evoca em diversas canções o amor e as mulheres, com uma homenagem especial às originárias das Bahamas em "Boonguie Drop".

Em 20 anos de carreira, o americano vendeu mais de 35 milhões de discos em todo o mundo. Lenny Kravitz se apresenta no dia 30 de setembro no Rock In Rio , na mesma noite que Shakira, Ivete Sagalo, Jota Quest e Marcelo D2.

    Leia tudo sobre: lenny kravitz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG