BR Fantasy Black Channel - Música - iG" /

Late of The Pier BR Fantasy Black Channel

Katia Abreu |

Por Katia Abreu

Essa nova geração de músicos, que age através da Internet, tem como trunfo o fato de poder navegar num mar de possibilidades para buscar suas referências. O Late of The Pier, formado por quatro jovens britânicos hoje na casa dos 20 anos, lança agora seu primeiro disco reverenciando artistas que faziam sucesso quando estes guris ainda curtiam brincadeiras de criança e iam à escola. Vão lá no pop oitentista (de novo!) buscar inspiração para este Fantasy Black Channel .

O som é dançante e nele ouvem-se ecos de Gary Numan, Human League, Devo, do mestre David Bowie. Não dá para dizer que o disco é ruim ou chato. Mas soa estranho artistas tão jovens indo atrás de sonoridades tão velhas e datadas. O vocal afetado e aquela timbragem tenebrosa típica dos sintetizadores da década perdida, junto com essa capa horrível, tornam o trabalho um pouco anacrônico. Ou talvez nestes tempos modernos a noção de tempo tenha se perdido completamente e não faça mais sentido tentar colocar as coisas em perspectiva histórica.

Felizmente, há o toque de Midas do onipresente e excelente produtor Erol Alkan, que traz frescor à obra, aproximando-a do pop dançante dos contemporâneos do Justice e dos Klaxons. Ele coloca cores num cenário que pelas referências usadas poderia ficar fadado a tons de cinza. Um disco até que divertido, mas inofensivo demais. Deve levar alguma alegria às pistas de festinhas descoladas. Mas não espere mais do que isso.

    Leia tudo sobre: late of the pier

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG