Kraftwerk surpreende com espetáculo visual

Luzes fluorescentes, imagens impactantes no telão e sintetizadores nos arranjos deram o tom do show

Anderson Dezan, repórter do Último Segundo no Rio |

Kraftwerk significa usina de força. A tradução do nome sintetiza perfeitamente como foi o show do quarteto alemão, considerado o precursor da música eletrônica, nesta sexta-feira no festival Just a Fest, na Praça da Apoteose, no centro do Rio de Janeiro. Luzes fluorescentes, imagens impactantes no telão e sintetizadores nos arranjos deram o tom do show da banda alemã, que durou uma hora.

A grupo, formado na década de 70 e que só possui um remanescente da formação original, abriu o show com ManMachine, animando o público. Parados atrás de teclados, os quatro integrantes do Kraftwerk deram prosseguimento à apresentação com músicas como Planet of visions, Numbers e ComputerWorld, que, mesmo não conhecidas da maioria, empolgavam a plateia.

As imagens futurísticas projetadas no telão acompanhadas da batida eletrônica deixaram o público hipnotizado também pelo espetáculo visual.  Músicas como Autobahn e Model mostram que o DJ Malboro bebeu na fonte do Kraftwerk no final dos anos 80 para lançar seu funk carioca. A associação de ritmos fez o show virar uma mistura de rave com baile funk, com direito a pessoas indo até o chão.

Em Radioactivity, o quarteto alemão mostrou sua ligação com temas sociais. Símbolos atômicos e os nomes das cidades de Chernobyl e Hiroshima eram projetados no telão acompanhados de cores fortes animando ainda mais o público.

O auge da noite aconteceu com Robots, quando os membros do Kraftwerk foram substituídos por robôs, e Aerodynamik, com os músicos vestindo roupas com listras verdes fluorescentes e os rostos roxos graças a uma iluminação. Para finalizar o espetáculo eletrizante, os alemães sacaram Musique Non Stop. Assim como a usina de força, a música também não pode parar.

Confira o set list do show:

1. ManMachine
2. Planet of Visions
3. Numbers
4. ComputerWorld
5. TDF03 ¿ LEtape 2 (Tour de France)
6. Autobahn
7. Model (ComputerLove)
8. Les Mannequins
9. Radioactivity
10. Tee
11. Robots
12. Aerodynamik
13. Musique Non Stop

    Leia tudo sobre: kraftwerk

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG