Luzes fluorescentes, imagens impactantes no telão e sintetizadores nos arranjos deram o tom do show

Kraftwerk significa usina de força. A tradução do nome sintetiza perfeitamente como foi o show do quarteto alemão, considerado o precursor da música eletrônica, nesta sexta-feira no festival Just a Fest, na Praça da Apoteose, no centro do Rio de Janeiro. Luzes fluorescentes, imagens impactantes no telão e sintetizadores nos arranjos deram o tom do show da banda alemã, que durou uma hora.

A grupo, formado na década de 70 e que só possui um remanescente da formação original, abriu o show com ManMachine, animando o público. Parados atrás de teclados, os quatro integrantes do Kraftwerk deram prosseguimento à apresentação com músicas como Planet of visions, Numbers e ComputerWorld, que, mesmo não conhecidas da maioria, empolgavam a plateia.

As imagens futurísticas projetadas no telão acompanhadas da batida eletrônica deixaram o público hipnotizado também pelo espetáculo visual.  Músicas como Autobahn e Model mostram que o DJ Malboro bebeu na fonte do Kraftwerk no final dos anos 80 para lançar seu funk carioca. A associação de ritmos fez o show virar uma mistura de rave com baile funk, com direito a pessoas indo até o chão.

Em Radioactivity, o quarteto alemão mostrou sua ligação com temas sociais. Símbolos atômicos e os nomes das cidades de Chernobyl e Hiroshima eram projetados no telão acompanhados de cores fortes animando ainda mais o público.

O auge da noite aconteceu com Robots, quando os membros do Kraftwerk foram substituídos por robôs, e Aerodynamik, com os músicos vestindo roupas com listras verdes fluorescentes e os rostos roxos graças a uma iluminação. Para finalizar o espetáculo eletrizante, os alemães sacaram Musique Non Stop. Assim como a usina de força, a música também não pode parar.

Confira o set list do show:

1. ManMachine
2. Planet of Visions
3. Numbers
4. ComputerWorld
5. TDF03 ¿ LEtape 2 (Tour de France)
6. Autobahn
7. Model (ComputerLove)
8. Les Mannequins
9. Radioactivity
10. Tee
11. Robots
12. Aerodynamik
13. Musique Non Stop

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.