Kiko Dinucci faz show hoje no Sesc Vila Mariana

Cantor se apresenta ao lado da banda AfroMacarrônico, a partir das 21h

Carlos Augusto Gomes |

Nesta terça-feira, um dos melhores álbuns lançados no Brasil no ano passado será apresentado ao vivo no Sesc Vila Mariana. O disco se chama Pastiche Nagô e foi gravado pelo músico paulistano Kiko Dinucci, junto com o Bando Afromacarrônico.

Segundo Kiko, o show é "inspirado" no disco. "Porém, muita coisa que não está no CD está nas apresentações. Ao vivo é mais energético e mais aberto a experimentações", explica o músico. Haverá também a participação de dois cantores, Marcelo Pretto e Juçara Marçal.

O nome do grupo que o acompanha, Bando Afromacarrônico, define bem o som que eles produzem. "Trabalhamos com samba, música de matriz africana, mas estamos abertos a fazer qualquer coisa que nos divirta, sem se prender em rótulos", explica.

Kiko também define sua música como "paulistana até o osso". No álbum Pastiche Nagô , há influências do samba de Adoniran Barbosa e da vanguarda de Itamar Assumpção. "Isso vem naturalmente. Até quando cantamos coisas de influência baiana soamos muito macarrônicos".

Esse som, no entanto, é pouco conhecido na própria São Paulo. "Nós, paulistanos, deixamos passar batido algumas pessoas porque elas não estão na rede Globo", diz. "Vá atrás de Raul Torres, João Pacífico, Tião Carreiro e Pardinho que São Paulo está lá", sugere Kiko.

Depois do show desta terça com o Bando Afromacarrônico, Kiko faz em março uma série de apresentações no Sesc Paulista, para lançar o álbum Padê , gravado em parceria com a cantora Juçara Marçal. Serão quatro performances, em todas as quintas-feiras do mês.

O início de um projeto, garante o músico, não significa o fim de outro. "Chega um momento em que eles chegam até a se confundir, eles vão se invadindo, quase perco a noção de qual é qual", conta. Além dos dois já citados, Kiko também faz parte do Duo Moviola.

Serviço

Kiko Dinucci e Bando Afromacarrônico
Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141, Vila Mariana)
Ingressos: R$ 4 a R$ 16
Terça-feira (17), a partir das 21h

    Leia tudo sobre: kiko dinucci

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG